Data: 23/11/2020 01:47 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Jogando em casa, Corinthians fica com 2 a menos e consegue bom empate contra o Grêmio

Mesmo com duas expulsões, Timão joga de igual para igual, tem chance de vencer, mas comemora resultado pelas circunstâncias da partida


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Corinthians recebeu na Neo Quimíca Arena o Grêmio e jogou bem, atacando e se defendendo bem e mesmo com a desvantagem numérica conseguiu bom empate, mas continua perto do Z4.

O Grêmio começou atacando e quase abriu o placar aos 8 minutos. Pepê cruzou para a área e Luiz Fernando tocou de cabeça, porém o toque sai fraquinho, dando tempo de Cássio chegar na bola e espalmar, a bola ficou praticamente na linha e a zaga corintiana mandou para longe. 3 minutos depois Diego Souza subiu sozinho na área e cabeceou muito perto do gol, perdendo a segunda chance gremista com menos de 15 minutos de jogo. O primeiro cartão vermelho veio aos 28 minutos. Matheus Henrique fez a jogada pelo meio e sofreu a falta. O árbitro deu cartão amarelo para Marllon, mas após ver a perna do volante gremista sangrando, anulou o primeiro cartão e aplicou o vermelho direto, expulsando o zagueiro. Antes do fim do primeiro tempo o Grêmio assustou, mas Gil salvou a equipe paulista em boa trama pela direita do ataque dos gaúchos.

O segundo tempo foi marcado pelo Grêmio tendo a posse de bola no campo de ataque e o Corinthians saindo para contra-atacar poucas vezes. A primeira grande oportunidade foi aos 14 minutos. Luan recebeu de Jonathan Cafú, entrou na área trombando com a zaga, mas Orejuela chegou na hora H e mandou para fora, afastando o perigo. Aos 20 minutos, o que estava ruim para o Corinthians piorou. Otero, que já havia recebido amarelo no fim do primeiro tempo, fez falta em Luiz Fernando, recebeu o segundo cartão e foi expulso, deixando o Corinthians com 9 em campo. Mesmo com 2 jogadores a mais, o Grêmio não assustou, não chegou ao ataque e viu Vanderlei salvar o time. A bola do jogo foi para o Corinthians. Lucas Piton mandou para a área, a zaga tirou, mas a bola sobrou para Fábio Santos que rolou para Fagner, da marca do pênalti mandar com força para Vanderlei fazer uma das defesas mais espetaculares do campeonato até aqui e mandar para escanteio, fechando o placar em 0 a 0.

O Grêmio caiu para a 8ª colocação com 34 pontos. Já o Corinthians continua em 13º com 26 pontos.

Comente aqui