Data: 16/01/2021 23:13 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Com um jogador a mais, Coritiba vence Vasco fora de casa e ainda sonha com a permanência

Coxa consegue vitória na estreia do novo treinador e sai, momentaneamente, da lanterna do campeonato


Crédito: Thiago Ribeiro / Twitter Brasileirão

Vasco e Coritiba entraram em campo neste sábado, em São Januário, e os visitantes conseguiram uma vitória importante para tentar se manter na primeira divisão.

O Coxa dominou a primeira etapa, mas quem chegou primeiro no gol foi o Vasco, com Talles Magno, porém, a defesa do Coritiba conseguiu afastar bem a bola, evitando o primeiro gol da partida. Com mais posse de bola, o Coritiba continuou seu domínio com mais intensidade aos 29 minutos, quando Henrique foi expulso. O lateral deixou o braço no rosto de Sarrafiore e, após revisão do VAR, foi expulso, deixando os gigantes da colina com um a menos. O placar foi aberto aos 43 minutos, com Hugo Moura. Após pressão dos visitantes, o volante ficou com a bola e finalizou com força, de fora da área e fez o primeiro e único gol da partida, ainda na etapa inicial.

O segundo tempo, sem grandes chances, foi menos emocionante no princípio, porém, mesmo com um a menos o Vasco pressionou no final e teve chances de igualar o placar. Benítez teve uma boa chance aos 28, após triangulação da equipe, mas o camisa 10, que fez sua reestreia, não acertou a meta e mandou para fora. Outra grande oportunidade foi no último lance da partida, aos 51 minutos. Em levantamento para a área, já no desespero, a bola sobrou com Cano que finalizou de esquerda e obrigou Wilson fazer grande defesa.

O Vasco está na 15ª colocação com 32 pontos. Já o Coritiba é o penúltimo com 25 pontos conquistados.

Comente aqui