Data: 27/06/2022 14:47 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Japão é a próxima parada da seleção brasileira masculina na Liga das Nações

Central Léo e ponteiro Honorato são as novidades do técnico Renan Dal Zotto na lista dos 14 jogadores que disputaram a terceira etapa classificatória


Crédito: Divulgação/VolleyballWorld

Com três vitórias em quatro jogos, a seleção brasileira masculina se despede de Sófia (BUL) e embarca nesta terça-feira (28.06) para Osaka, palco da terceira e última etapa classificatória da Liga das Nações. O central Léo e ponteiro Honorato são as novidades do técnico Renan Dal Zotto na lista dos 14 jogadores inscritos para os jogos no Japão. Atual campeão da competição, o Brasil ocupa a sexta posição na tabela de classificação – oito times se classificam para a fase final, em Bologna, na Itália.

O primeiro jogo na etapa japonesa é no dia 6 de julho, contra a Alemanha. Na sequência, a equipe enfrenta o Canadá (7.7), a atual campeã olímpica França (8.7), e o anfitrião Japão (10.7). O oposto Alan voltou ao Brasil nesta segunda-feira para tratar de lesão no tendão de Aquiles da perna direita, sofrida na vitória do Brasil sobre o Irã, em Sófia. O oposto Franco, inscrito na Liga das Nações, sentiu um desconforto no cotovelo direito e não poderá viajar para a disputa no Japão. O central Lucão sentiu dores na panturrilha direita e faz tratamento intensivo – ele não foi relacionado para as partidas em Osaka, mas segue com o grupo.

"Teremos alguns dias para treinar e ajustar detalhes antes da primeira partida, o que será muito importante. A sequência será bastante difícil. Primeiro teremos a Alemanha, que briga pela classificação entre os oito, é uma equipe muito forte fisicamente e tem um saque potente. Depois, o Canadá, que tem mais volume de jogo e também ainda briga pela classificação. A França é um adversário fortíssimo, um dos favoritos ao título. E para finalizar, encaramos o Japão, uma das equipes que mais evoluíram nos últimos anos, com um grande volume de jogo e poucos erros. É uma semana decisiva e vamos encarar cada jogo como uma final para conquistar a nossa vaga em Bolonha", analisa Renan Dal Zotto.

Para a etapa em Osaka, a seleção masculina contará com os levantadores Bruninho e Cachopa; os centrais Isac, Flávio, Aracaju e Léo; os líberos Thales e Maique; os ponteiros Lucarelli, Adriano, Rodriguinho e Honorato; o ponteiro/oposto Leal; e o oposto Darlan.

Comente aqui