Data: 24/07/2015 16:04 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

O Itaú Cultural anuncia obras concorrentes ao Oceanos

Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa entra na primeira etapa classificatória, quando o Júri Inicial votará em quatro livros da lista de inscritos


Este júri é formado pelos curadores, Noemi Jaffe, Rodrigo Lacerda e Selma Caetano, e por mais 97 profissionais escolhidos pela curadoria entre poetas, escritores, professores universitários, críticos literários e jornalistas das cinco regiões do Brasil.

Os 40 livros mais votados se qualificarão para prosseguir na disputa pela premiação. Os resultados, assim como os componentes do Júri Intermediário, para a segunda etapa, serão divulgados no início de setembro.

Atribuída aos livros escritos originalmente em português, que tenham sido publicados no Brasil em 2014, a partir deste ano a premiação é uma correalização pelo Itaú Cultural e a curadora-gestora Selma Caetano. Conta com um novo conselho formado por estudiosos da literatura, algumas alterações em sua estrutura, e se ancora na própria estrutura do instituto. A instituição também hospeda o site de Oceanos em seu website.

As listas dos livros concorrentes ao Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa e dos 100 jurados que, até 31 de agosto, elegerão os 40 primeiros classificados, estarão no site www.itaucultural.org.br/oceanos2015 a partir desta segunda-feira, dia 27 de julho


Comente aqui