Data: 29/06/2020 17:23 / Autor: Redação / Fonte: Ame Digital

Imagens projetadas em cinco capitais incentivam o amor sem moderação

Prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis recebem intervenção para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+


Vídeo da campanha

Cinco capitais brasileiras receberam, neste final de semana, a intervenção #AmeSemModeração. Durante 5 horas, imagens projetadas simultaneamente em prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis prestaram uma homenagem ao público LGBTQIAP+, incentivando o amor livre de preconceitos. A iniciativa foi realizada pela fintech Ame Digital, plataforma de pagamentos e negócios mobile.

Uma série de vídeos, de pessoas reais, que vivem e respeitam o amor LGBTQIAP+ foi reproduzida nos cinco edifícios, na noite de sábado. A iniciativa contou com uma dinâmica via Twitter. Assim, a sociedade também pôde participar. Bastava tuitar frases relacionadas ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado no domingo (28), incluindo a #AmeSemModeração. Através de uma curadoria ao vivo, as frases foram selecionadas para também serem projetadas.

Em São Paulo, a projeção aconteceu no bairro da Pompéia. No Rio de Janeiro, foi vista no Humaitá. Em Belo Horizonte, o bairro de Santo Antônio recebeu a iniciativa. Já em Salvador, ela ocorreu na Barra e, em Florianópolis, na Barra da Lagoa.

Diante das regras de distanciamento social e como um esforço para evitar aglomeração de pessoas, a Ame priorizou estratégias de comunicação com o objetivo de orientar a população a acompanhar a projeção em suas próprias casas através de uma transmissão ao vivo. A intervenção pôde ser vista, em tempo real, por meio do canal do aplicativo no YouTube. Assim, todos os brasileiros puderam assistir sem sair de casa. O evento ainda foi retransmitido no canal da Warner Music Group.

Essa não é a primeira vez que a Ame fez um convite em prol do amor em todas as suas formas. A hashtag Ame Sem Moderação nasceu no Carnaval deste ano, em apoio à causa. Faz parte ainda desse projeto o incentivo a doações pelo app da empresa às ONGs Casa 1, Casa Chama, Casa Nem, Casinha e Parada LGBT SP, todas relacionadas ao movimento LGBTQIAP+.

Outras ações

Durante a semana do Semana do Orgulho LGBTQIAP+, a Ame Digital promoveu ainda outras iniciativas. A mensagem Ame Sem Moderação, nas cores do arco-íris, foi estampada em uma máscara de proteção, criada em conjunto com a Mescla, e em uma tatuagem temporária idealizada pelo coletivo Não é Não. Os adereços compuseram um kit, distribuído como brinde a quem fez compras nas lojas físicas da marca Clube Melissa, no Rio de Janeiro, e no site da Cicero Papelaria, com entrega nacional, entre os dias 23 e 28 de junho.

A parceria entre a Ame e as marcas Clube Melissa e Cicero Papelaria também foi divulgada por meio de diversos influenciadores, durante a Semana do Orgulho LGBTQIAP+, nas redes sociais. Os mesmos influenciadores comandaram ainda webséries educativas relacionadas à causa LGBTQIAP+, na página da Ame no Instagram (@useamedigital), sobre os seguintes temas: Guia Básico das letras LGBTQIAP+, um bate-papo sobre aceitação e saída do armário, vivências no mundo gamer, dicas de filmes, series e livros sobre a comunidade, e relacionamento e dicas amorosas. Além disso, a empresa ofereceu cashback em uma seleção especial de produtos à venda nos sites da Americanas, Submarino e Shoptime, além de ter incentivado doações pelo app para as ONGs Casa 1, Casa Chama, Casa Nem, Casinha e Parada LGBT SP. Fechando a semana de ações da Ame, nesse domingo (28), Dia do Orgulho LGBTQIAP+, ainda há o patrocínio da live Pride with Pabllo & Friends, sob o comando de Pabllo Vittar, a partir das 17h, no YouTube da artista.

Todas as ações da Ame Digital especialmente desenvolvidas para a Semana do Orgulho LGBTQIAP+ podem ser acompanhadas por meio das plataformas digitais do app: Twitter, Instagram e Youtube.

Sobre a Ame

A Ame é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para revolucionar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF - Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

Sobre Warner Music Group

Warner Music Group é um conglomerado multinacional dedicado à música e ao entretenimento. É formado por importantes selos internacionais, tais como: Asylum, Atlantic, Big Beat, Canvasback, East West, Elektra, Erato, FFRR, Fueled by Ramen, Nonesuch, Parlophone, Reprise, Rhino, Roadrunner, Sire, Spinnin', Warner Records, Warner Classics e Warner Music Nashville, e ainda Warner Chappell, uma das maiores editoras de músicas do mundo. Com um amplo elenco de estrelas da atualidade e nomes lendários da cena musical mundial, a companhia atua no Brasil desde 1976. Através de importante selos brasileiros, como Continental e Chantecler, é detentora do catálogo de inúmeros e importantíssimos artistas nacionais. Seu cast atual conta com grandes nomes da música.


Comente aqui