Data: 17/05/2021 14:29 / Autor: Redação / Fonte: IBP

IBP promove 2ª Edição do Starting Up da Rio Oil & Gas na próxima quarta

Esta segunda edição deseja alcançar acadêmicos inovadores


Crédito: Divulgação

A segunda edição do Starting Up da Rio Oil & Gas, iniciativa para acelerar inovações produzidas por startups para toda cadeia de petróleo e gás (O&G), ocorre na próxima quarta-feira (19 de maio), entre 14h e 18h15, para aqueles que se cadastrarem gratuitamente na plataforma digital do evento.

Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), esta segunda edição deseja alcançar acadêmicos inovadores, "startupeiros", jovens profissionais e empreendedores, trazendo discussões sobre inovação, tendências do mercado e competitividade para negócios de O&G.

Além da sessão de abertura, que contará com a participação de Philip Budden, Senior Lecturer & Diplomatic Advisor to MIT REAP, a programação contará com três painéis temáticos sobre a convergência entre transição energética e startups, desenvolvimento de tecnologia e inovação (T&I) para o setor de energia e aperfeiçoamento de práticas e projetos em andamento na relação entre as majors do setor e pequenas e médias empresas.

Mais de 15 lideranças da indústria de O&G e startups estarão debatendo importantes temas: como definir a estratégia para uma startup alavancar no setor de O&G; oportunidades de internacionalização para startups; cooperação, colaboração e transformação no setor de O&G, bem como inovação aberta e projetos entre a cadeia de O&G e startups e desafios e oportunidades do setor de petróleo e gás.

A conferência contará com a participação de Melissa Fernandez (Gerente de T&I do IBP), Isabel Waclawek (Diretora de P&D da Total), Claudio Makarovsky (Diretor de indústrias de energia da Microsoft Brasil), Rodrigo Lemos (VP de Inovação e Novos Negócios da Ocyan), Dário Derenzi (Gerente de Inovação da Equinor Brasil), Ricardo Ramos (Consultor de Inovação Aberta no Centro de Pesquisas da Petrobras) e Tamara Garcia (Gerente de PD&I da Repsol Sinopec).

"Esta é uma oportunidade única para profissionais da indústria de O&G e startups expandirem sua expertise e suas redes de contato, resultando em novos negócios e parceiros", analisa Melissa Fernandez, gerente de T&I do IBP.

Em sua edição de estreia, o Starting Up abriu a Rio Oil & Gas 2020 reunindo 24 palestrantes em 4 painéis de debate, que alcançaram uma audiência média de 300 pessoas de pico simultâneo por sessão.

Comente aqui