Data: 24/10/2020 15:52 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Hamilton supera Bottas e crava Pole mais uma vez

Ferrari é surpresa e decepção em treino classificatório


Crédito: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd

Neste sábado (24) ocorreu o treino de classificação do GP de Portugal da Fórmula 1. Após liderança de Valtteri Bottas (Mercedes) durante todos os treinos até então, Hamilton (Mercedes) provou que cresce nos momentos mais importantes e superou o companheiro ao cravar a Pole Position do fim de semana. Foi um treino equilibrado de resultado dramático, pois o inglês marcou o tempo de 1min16s652 na última volta, com o cronômetro já zerado. Bottas ficou apenas 0s102 atrás, e o terceiro colocado, Verstappen (RBR) ficou 0s252 do tempo mais rápido.

O grande destaque do dia foi o monegasco Charles Leclerc, que conseguiu um ótimo quarto lugar no grid de largada com a Ferrari. Seu companheiro, o multicampeão Sebastian Vettel, desapontou mais uma vez e foi eliminado no Q2, largando apenas na 15ª posição.

Sérgio Perez da Racing Point também fez boa sessão e conseguiu a quinta posição no grid. Em sexto, o companheiro de Verstappen na RBR, Albon. Na sequência, os dois carros da Mclaren, Sainz e Norris, respectivamente. Fechando o top 10 vieram Gasly (AlphaTauri) e Ricciardo (Renault).

Essa é a Pole de número 97 na carreira de Hamilton, a nona só nesta temporada, de 12 possíveis. Se confirmar o domínio na corrida de domingo e vencer, o piloto se tornará único recordista com 92 vitórias na categoria, superando Schumacher.

A corrida promete ter muitas emoções, uma vez que o circuito de Portimão é desconhecido dos pilotos, adicionado ao calendário por conta da logística, e da necessidade de cancelamento de alguns locais, como o GP do Brasil, devido à pandemia do coronavírus. A largada está marcada para as 10:10h do domingo (25), no horário de Brasília, e será transmitida ao vivo pela TV Globo.

GRID DE LARGADA:

  1. Hamilton (Mercedes)
  2. Bottas (Mercedes)
  3. Verstappen (RBR)
  4. Leclerc (Ferrari)
  5. Perez (Racing Point)
  6. Albon (RBR)
  7. Sainz (Mclaren)
  8. Norris (Mclaren)
  9. Gasly (AlphaTauri)
  10. Ricciardo (Renault)
  11. Ocon (Renault)
  12. Stroll (Racing Point)
  13. Kvyat (AlphaTauri)
  14. Russell (Williams)
  15. Vettel (Ferrari)
  16. Raikkonen (Alfa Romeo)
  17. Giovinazzi (Alfa Romeo)
  18. Grosjean (Haas)
  19. Magnussen (Haas)
  20. Latifi (Williams)

Comente aqui