Data: 10/08/2020 19:39 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: ABCdoABC

Grêmio garante vitória em primeiro jogo sem Everton Cebolinha

Com gol de Diego Souza, clube gaúcho bate Fluminense por 1x0


Na última semana, o Grêmio definiu a venda do atacante Everton Cebolinha, que agora faz parte do clube Benfica. Dessa forma, o primeiro jogo do time gaúcho pelo Brasileirão, já não contou com essa peça fundamental no ataque.

Mesmo sem Cebolinha, o jogo foi favorável para o clube do Sul, que derrotou o Fluminense pelo placar de 1x0. O gol do jogo foi marcado por Diego Souza, que fez uma grande partida, criando boas chances para o Tricolor gaúcho.

Porém, o jogo do último domingo (09), também serviu como um alerta, afinal, agora o Grêmio precisa se reorganizar e manter o ataque funcionando, principalmente com Pepê, que é o substituto de Everton.

Na partida contra o time do Rio, o novo titular apareceu em alguns momentos, dando para o jogo uma carinha do atacante anterior. Em dois momentos, Pepê veio da esquerda para o meio, partindo para cima dos marcadores e finalizando – quase marcando.

Para os próximos jogos, a expectativa é que o jovem consiga criar também quando o adversário estiver mais fechado e mais posicionado. Mas o tempo de adaptação não é muito longo, porque na próxima quarta-feira o time gaúcho enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 21h30.  

Detalhes sobre a saída de Everton Cebolinha

Como dito anteriormente, o atacante foi vendido para o Benfica, por uma negociação que movimentou, inicialmente, 22 milhões de euros. Importante lembrar, que esse valor ainda pode aumentar, por conta da correção monetária das parcelas diluídas em três anos.

A ida de Cebolinha para o clube português, foi um pedido e uma indicação do técnico atual do time, Jorge Jesus. Não à toa, afinal o atacante soma 69 gols em 274 jogos. 

Crédito: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Comente aqui