Data: 20/10/2020 19:38 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Green Rio online prorroga data de inscrição para desafio de inovação

Maratona de soluções receberá inscrições até 22 de outubro


Fazenda Bayer
Fazenda Bayer

Crédito: Divulgação

O Green Rio online - um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia no Brasil – prorrogou a data de inscrição para 22 de outubro, para o desafio de inovação, maratona de ideias com foco no setor de agronegócios, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de outubro e marcará o encerramento do evento. Em parceria com o Sebrae, a competição digital visa a gerar soluções inovadoras para atender a demandas tecnológicas que beneficiem o crescimento rural sustentável. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/jzyY9aCMBoU3P1Ny5

Os desafios seguirão os seguintes eixos: digitalização no campo, inovação tecnológica sustentável e economia verde. As soluções propostas precisam se mostrar interessantes para o mercado (investidores, potenciais clientes, parceiros, entre outros). Podem participar da iniciativa, profissionais e estudantes, maiores de 18 anos, reunidos em grupos de 2 a 5 pessoas.

De acordo com o organizador do evento, Alvaro Werneck, as propostas devem apresentar soluções que desenvolvam a eficiência, gerem negócios e qualidade do trabalho do pequeno agricultor e de micro e pequenas empresas. “A iniciativa funcionará buscando soluções para a cadeia produtiva da bioeconomia e do pequeno produtor rural, por meio de temas como inovação em produtos florestais, irrigação e planejamento de produção”, explica. As atividades do desafio serão realizadas on line, em link de plataforma Zoom a serem disponibilizados aos participantes selecionados.

Serão premiadas as três melhores equipes do evento. O time vencedor ganhará consultorias de gestão do Sebrae e as três equipes campeãs ganharão uma viagem para dois integrantes de cada grupo para visitar a Bayer Forward Farm, da BAYER, em Goiás, com logística e custos incluídos. Os vencedores serão divulgados no site do Green Rio. O evento também conta com apoio do Sesc.

Comente aqui