Data: 07/03/2021 20:12 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Com gols de Wesley e Gabriel Menino, Palmeiras vence e é campeão da Copa do Brasil

Verdão chega ao 3º título na temporada em atuação impecável contra o Grêmio


Crédito: Twitter Copa do Brasil

O Palmeiras venceu por 2 a 0 o Grêmio no Allianz Parque e conquistou a tríplice coroa na temporada, conquistando Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.

Na primeira etapa, mesmo com os gaúchos pressionando desde o começo da partida, o Palmeiras, com o tempo tomou as rédeas da partida e sofreu pouco. O Grêmio chegava com boas investidas pelo lado direito, porém, Pepê não conseguiu aproveitar a primeira grande oportunidade. Rony teve a chance de fazer o gol também, mas foi travado na hora da finalização. O Verdão até chegou a marcar com Raphael Veiga, mas o tento foi anulado por impedimento no começo da jogada.

No segundo tempo, com o relógio a favor, o Palmeiras sobrou. O verdão, com seu contragolpe mortal, precisou de 7 minutos para abrir o placar. Raphael Veiga carregou desde o campo de defesa, escapou da falta e deixou Wesley na boa para bater de esquerda e deixar o verdão próximo do título. Precisando de pelo menos 2 gols para levar para os pênaltis, Renato Gaúcho colocou o time para o ataque e novamente, já no fim da partida, sofreu com o contra-ataque. Rony lançou para Willian, que carregou e tocou para Gabriel Menino. O camisa 25 driblou Matheus Henrique e bateu de esquerda para selar a vitória e garantir o terceiro título palmeirense na temporada.

Comente aqui