Data: 22/02/2021 00:19 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Com gol no fim, Atlético-MG vence Sport e praticamente garante vaga direta na Libertadores

Leão precisava da vitória para se garantir na série A, mas comemora permanência devido ao empate do Vasco em São Paulo


Crédito: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético-MG

Sport e Atlético-MG se enfrentaram na Ilha do Retiro e fizeram um confronto com 5 gols, confusão e muita emoção. Mesmo com um time vencedor e outro derrotado, ambas equipes conquistaram seus objetivos no ano.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 6 minutos, com um dos destaques do Atlético no ano. Keno fez a jogada e ela sobrou para Arana. O lateral finalizou, Luan Polli defendeu e Jair mandou para o fundo do gol no rebote, colocando os visitantes na liderança do placar. O jogo ficou lá e cá, com chances para as duas equipes e foi o Sport que aproveitou uma de suas oportunidades para deixar tudo igual. Júnior Tavares cruzou para Dalberto mandar para o fundo do gol e levar a partida para o intervalo com o empate no placar.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou pressionando e conseguiu marcar aos 4 minutos. Guilherme Arana chutou e Rafael Thyere tentou cortar, porém, o zagueiro mandou para dentro do próprio gol, colocando o Galo na liderança do placar novamente. Com lances de perigos dos dois lados, o Sport teve um pênalti a seu favor aos 39 minutos. Thiago Neves cobrou com força e deixou tudo igual novamente. O árbitro deu 9 minutos de acréscimos e aos 52 veio o gol da vitória. Marrony carregou a bola, cortou para a perna direita e mandou com força, sem chances para Luan Polli.

O Sport tem 42 pontos e não tem mais chances de queda para a Série B ocupando a 14ª colocação. O Atlético-MG é o 3º e praticamente se garante na fase de grupos da Libertadores.

Comente aqui