Data: 25/01/2021 02:05 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Com gol de bicicleta de Thiago Neves, Sport vence e se afasta da zona de rebaixamento

Equipes se enfrentaram em disputa para se afastar do Z4; leão levou a melhor e agora é o 14º colocado


Crédito: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sport e Bahia se enfrentaram na Ilha do Retiro em um confronto de dois times que lutam desesperadamente para se afastar do Z4.

Mesmo jogando fora de casa foi o Bahia quem teve as principais chances do primeiro tempo, a maioria delas vindo dos pés de Thiago Andrade e Gilberto. O primeiro perdeu a sua oportunidade aos 13 minutos. Thiago saiu cara a cara com Luan Polli, mas na hora de finalizar mandou para longe do gol e perdeu a primeira grande oportunidade. Depois foi a vez de Gilberto, duas vezes. Na primeira o desvio do atacante foi para fora e na segunda, em finalização de fora da área, Luan Polli foi obrigado a fazer boa defesa. A principal chance do Sport foi com Patric, já aos 41 minutos. O camisa 2 finalizou de fora da área e obrigou Douglas se esticar e mandar a bola para escanteio.

Se na primeira etapa não teve gol, a segunda teve 5 do Sport, porém, 3 foram anulados, todos de Ewerthon. Aos 6 minutos, Thiago Neves cruzou para o lateral marcar, porém, no início da jogada o meia estava impedido. O segundo gol anulado foi aos 16. Desta vez Dalberto desviou e Ewerthon mandou para o fundo do gol, mas quem estava impedido desta vez era o lateral que teve seu segundo gol na noite anulado. O primeiro tento que valeu foi um golaço. Patric tentou colocar a bola na área, ela desviou em Iago Maidana e sobrou para Thiago Neves que dominou no peito e acertou uma bicicleta, meio sem força, no cantinho do goleiro que não alcançou. Aos 32, Ewerthon conseguiu o hat-trick de gols anulados, novamente por impedimento. Mesmo assim, menos de 10 minutos depois o Sport fechou o placar. Douglas fez grande defesa após finalização de cabeça, mas Maidana foi mais esperto e mandou para o fundo da rede no rebote.

Com a vitória por 2 a 0 o Sport é o 14º com 35 pontos. Já o Bahia voltou para a zona de rebaixamento, é o 17º e tem 32 pontos.

Comente aqui