Data: 14/12/2020 10:19 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Gmail, YouTube e outros serviços do Google estão fora do ar nesta segunda

Falha foi reportada por usuários a partir das 8h55 desta manhã. Por volta das 9h40, usuários passaram a relatar a volta dos serviços


Os serviços do Google, incluindo Gmail, YouTube e Google Drive, estão enfrentando instabilidade na manhã desta segunda-feira, 14. Cerca de 45 minutos depois, os serviços foram reestabelecidos. Segundo o site DownDetector, especializado em detectar problemas em serviços na internet, as falhas começaram por volta das 8h55 (horário de Brasília).

O problema foi reportado por diversos usuários no Twitter em diferentes países, incluindo EUA, Índia, África do Sul e diferentes territórios europeus. No Brasil, diversos estudantes afirmaram que tiveram a interrupção do serviço enquanto acompanham aulas ou realizavam provas online. Ainda não é possível, porém, saber a origem do problema. Por enquanto, o Google ainda não se pronunciou sobre a falha - a nota será atualizada com as informações da empresa.

O painel de status do Google Workspace, ferramenta que indica qual o status de funcionamento dos serviços da empresa, indica o reestabelecimento de todos os produtos. O problema, porém, não é novidade. Recentemente, no começo de novembro, o YouTube ficou fora do ar por cerca de duas horas e meia.

Comente aqui