Data: 25/09/2020 15:52 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: GE

Gabriel Jesus é cortado da seleção e Tite convoca Matheus Cunha para seu lugar

Camisa 9 sofre lesão e está fora dos primeiros jogos das eliminatórias


Gabriel Jesus, camisa 9 do Brasil na última Copa do Mundo, está fora dos dois primeiros confrontos da seleção pelas eliminatórias. O atacante do Manchester City sofreu uma lesão na última segunda-feira em confronto contra o Wolverhampton pelo campeonato inglês. Para suprir a falta do atacante o técnico Tite convocou Matheus Cunha, jogador do Hertha Berlim, da Alemanha.

O atacante de 21 anos recebe sua primeira chance na equipe principal do Brasil após se destacar no pré-olímpico, disputado no começo do ano. Na seleção de base Matheus marcou 14 gols em 16 jogos. Artilheiro da competição, o camisa 9 vem se destacando na Alemanha após transferência do RB Leipzig, time também alemão. A perda de Gabriel Jesus é significativa, o atacante vive um bom momento no futebol inglês, marcando 23 gols em 53 jogos disputados. No jogo que se machucou, Gabriel marcou um dos gols da vitória do City por 3 x 1.

Com o corte do jogador Tite conta para o ataque agora com Rodrygo (Real Madrid), Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Everton (Benfica) e agora Matheus Cunha (Hertha Berlim).

As partidas do Brasil serão contra a Bolívia, 9 de outubro na Neo Química Arena, e dia 13 contra o Peru, em Lima.

Matheus Cunha recebe sua primeira chance na equipe principal do Brasil
Matheus Cunha recebe sua primeira chance na equipe principal do Brasil

Crédito: Divulgação/CBF

Comente aqui