Data: 23/11/2020 01:39 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Fortaleza vence Botafogo fora de casa e afunda mais ainda time carioca

Visitantes saem de sequência negativa e Botafogo chega a 3 derrotas seguidas no brasileirão


Crédito: Thiago Ribeiro / Twitter Brasileirão

O Confronto entre Botafogo e Fortaleza foi um confronto de dois times que brigam na parte de baixo da tabela e tentam conquistar vitórias para não precisarem fazer contas no final do ano.

O Botafogo assustou primeiro, aos 10 minutos. Honda cobrou falta com força, aproveitando o gramado molhado, e obrigou Felipe Alves fazer ótima defesa. A resposta do Fortaleza foi imediata. Wellington Paulista deu lindo passe para Tinga que tocou para Romarinho finalizar. A bola passou por Cavalieri, mas Victor Luis tirou em cima da linha o que seria o primeiro gol dos visitantes. Os times tiveram uma chance cada para tentar abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas os goleiros fizeram grandes defesas e evitaram o gol.

No segundo tempo foi o Botafogo, novamente, quem começou assustando, com outro chute de longa distância. Victor Luis carregou pela esquerda e mandou uma bomba no canto de Felipe Alves que se jogou para fazer a defesa e mandar a bola para fora. A resposta do Fortaleza foi com o gol que abriu o placar no Nilton Santos. Romarinho aproveitou sobra na entrada da área, driblou a zaga e tentou dar uma cavadinha para encobrir Diego Cavalieri, mas a bola ficou curta e Victor Luis ia cortar, porém Bergson chegou de carrinho e mandou para o fundo do gol. O Fortaleza fez outro gol, desta vez com David, mas Tinga, em posição irregular, interferiu na jogada e viu o tento ser anulado. O segundo saiu aos 33, novamente com David. Oswaldo enfiou linda bola para o atacante que carregou e bateu na saída de Cavalieri, dando uma boa vantagem aos visitantes. Menos de 2 minutos após o segundo gol do Fortaleza, Warley recebeu na direita, carregou e mandou uma bomba, sem chances para Felipe Alves.

Com a vitória por 2 a 1 fora de casa o Fortaleza é o 11º com 28 pontos conquistados. Já o Botafogo se mantém na penúltima colocação com 20 pontos.

Comente aqui