Data: 25/01/2021 02:10 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Fluminense vence clássico contra o Botafogo e fica há 1 ponto do G6

Em noite marcada por falhas de Diego Cavalieri, tricolor vence, praticamente rebaixa o rival e encosta na briga por uma vaga na Libertadores


Crédito: Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Estádio São Januário, e em um confronto com pouca inspiração técnica, o Tricolor levou a melhor.

O primeiro tempo foi fraco, com poucas chances criadas e com os dois times pensando em se defender, ao invés de atacar. A única oportunidade criada foi aos 4 minutos, com Lucca, porém, o camisa 7 desperdiçou a chance em toque de cabeça. Os dois times abusaram de finalizações de fora da área e não acertaram o gol.

Na segunda etapa o placar foi aberto apenas aos 21 minutos, em uma falha de Diego Cavalieri. Luiz Henrique cruzou para a área e Lucca bateu de perna esquerda, fraco, no meio do gol. O camisa 12 tentou defender, mas a bola pegou na sua mão e foi parar no fundo das redes. A chance mais clara do Botafogo foi em cobrança de falta de Barrandeguy, mas a bola foi para fora. O placar foi fechado no último lance. Wellington Silva recebeu de Martinelli, tocou na frente e foi derrubado por Cavalieri. O pênalti foi marcado e o próprio atacante foi para a bola e converteu, aos 52 minutos, garantindo a vitória do Tricolor.

O Fluminense agora tem 50 pontos e está em 7º. O Botafogo é o último colocado com 23 pontos e tem 99% de chances de queda para a Série B.

Comente aqui