Data: 15/02/2021 22:43 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Fluminense vence Ceará fora de casa e segue na luta por vaga direta na Libertadores

Com gols de jogadores da base, Flu consegue vitória para se manter próximo do G4


Crédito: Lucas Merçon / Fluminense

Ceará e Fluminense entraram em campo nesta segunda-feira, na Arena Castelão, e os visitantes levaram a melhor e conseguiram vencer por 3 a 1.

Os donos da casa começaram assustando, criando a primeira oportunidade com Bruno Pacheco, que parou em boa defesa de Marcos Felipe. O Fluminense respondeu, mas as melhores chances foram do Ceará até os 44 minutos, quando o Flu abriu o placar. Nenê deixou John Kennedy na cara do gol que finalizou com força. Richard ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes do vozão.

O segundo tempo teve boas chances dos dois lados logo nos primeiros minutos. O Ceará quase empatou no começo, mas quem aproveitou a chance foi o Fluminense que aumentou o placar. Egídio recebeu na linha de fundo e mandou para trás, achando Martinelli. O volante chutou com força e ampliou para os visitantes. O Ceará perdeu boas oportunidades de diminuir a partida e chegou ao seu gol graças há um pênalti sofrido por Vina. O próprio camisa 29 foi para a bola e fez o primeiro gol dos mandantes. O Flu fechou o placar aos 42 minutos, com outra cria de Xerém. Egídio cobrou falta para a área e Samuel mandou de cabeça para o fundo do gol, garantindo a vitória dos visitantes.

O Ceará é o 12º com 46 pontos. O Fluminense é o 5º colocado com 60 pontos.

Comente aqui