Brasil - Mundo Futebol

Flamengo vence fora de casa e se mantém na segunda colocação do grupo A

Com 11 desfalques time joga bem o primeiro tempo e constrói resultado importante

  • Data: 23/09/2020 15:09
  • Alterado: 23/09/2020 15:09
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Flamengo vence fora de casa e se mantém na segunda colocação do grupo A

Flamengo vence fora de casa e se mantém na segunda colocação do grupo A

Crédito:Divulgação Flamengo

Jogando com 11 desfalques e depois de um dia cheio de polêmicas, já que a partida foi adiada e depois retomada pela Conmebol o Flamengo conseguiu passar por cima das dificuldades e vencer o Barcelona fora de casa.

O primeiro tempo começou com o rubro-negro indo ao ataque e marcando na primeira boa chegada do time. Gérson fez boa jogada pela esquerda, driblou 2 marcadores e tocou para Pedro, que estava substituindo Gabigol machucado, abrir o placar em uma finalização forte. O Flamengo continuou pressionando e Arrascaeta finalizou para boa defesa de Burrai. Aos 25 minutos, o goleiro equatoriano não conseguiu segurar a finalização do uruguaio. Pedro recebeu fora da área, tocou para Éverton Ribeiro que de primeira achou Arrascaeta dentro da área que finalizou, a bola ainda beliscou o travessão antes de morrer no fundo das redes. Após o gol o Flamengo se segurou mais na defesa e abusou dos contra-ataques. Em um deles, Arrascaeta marcou mais um gol, porém anulado pela arbitragem por impedimento.

No segundo tempo o Barcelona não deu nem tempo do Flamengo respirar. Aos 2 minutos Colmán tocou para Martínez diminuir o placar e colocar pressão para cima dos flamenguistas. O Flamengo ainda teve uma grande oportunidade com Pedro que parou no goleiro e com Gérson que não alcançou a bola após cruzamento de Arrascaeta. A pressão equatoriana continuou, mas César, em grande noite, fez boas defesas para garantir os 3 pontos dos brasileiros.

O Flamengo chegou a 9 pontos e está em 2º empatado com o Independiente del Valle.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados