Data: 23/06/2022 07:42 / Autor: Redação / Fonte: CoMA

Festival CoMA completa o line-up de sua 5ª edição

Marcado para acontecer entre os dias 4 e 7 de agosto, CoMA completa o line-up com o anúncio de Jovem Dionísio, Gaby Amarantos, Rico Dalasam, Braza entre outros nomes


Line-up Completo
Line-up Completo

Crédito: Divulgação

E se pudéssemos criar um mundo ideal em um laboratório? O CoMA nasceu de sonhos que acreditam no poder de transformação por meio de ações coletivas. Com ações que duram o ano inteiro, o evento se materializa anualmente em forma de festival e, agora, está de volta após o período crítico de pandemia. Nos dias 4 e 5 de agosto, acontece a sua Conferência, que reúne especialistas de várias áreas do mercado da música e da arte. Já nos dias 6 e 7 de agosto, ele ergue a sua estrutura no gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), onde nomes relevantes da música brasileira se apresentam, além de artistas com a carreira em construção. Hoje, mais nomes se unem ao line-up desta, que é a quinta edição do festival brasiliense. No dia 6 de agosto, Gaby Amarantos, Menores Atos e Glau Tavares se unem aos já confirmados  ÀTTØØXXÁ com participação de Carlinhos Brown, Urias, Don L, Tasha & Tracie, Vitor Ramil, Luísa e os Alquimistas, entre outros; enquanto Jovem Dionísio, Braza e Rico Dalasam reforçam a escalação do dia 7 de agosto, mesma data em que se apresentam: Gal Costa, Samba Urgente part Leci Brandão, ÀVUÀ, Bela Desejo e Lamparina. Os ingressos estão disponíveis no Sympla (acesse aqui).

Desde a sua primeira edição, o CoMA (abreviação de Consciência, Música e Arte) tem um compromisso com a cena local. Não à toa, sua curadoria é pensada para que artistas do Distrito Federal também marquem presença no line-up. A edição de 2022 escalou  Anna Moura, Pedro Alex part Bell Lins, Flor Furacão, Bolhazul, Duo Palco-céu, Orquestra Quadrafônica, Pedro Alex part Bell Lins, Sellva, Lubardino e Puta Romântica.

O CoMA 2022 será composto por cinco palcos, três deles montados no gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte) Palco Norte, Palco Sul e Palco Conexões, e usa também a estrutura do Clube do Choro e do Planetário. 

Além dos nomes nacionais anunciados hoje, outras novidades internacionais somam à programação. Trata-se de Ammoye, musicista de reggae nascida na Jamaica e radicada no Canadá desde a adolescência — indicada cinco vezes ao Prêmio Juno de Gravação de Reggae do Ano —; da cantora e compositora argentina Viento de Oriente, que lançou, recentemente, o single “Temperamento”; de Piece The Nena, que é um trio ‘eletroperformático’ experimental também da Argentina; e o projeto Killabeatmaker, do artista Hilder Brando, de música étnica e futurista, baseado em Medellín, na Colômbia.

Para finalizar, o CoMA tem um Cortejo Final, no qual uma banda de metais instaura um clima de bloquinho, fazendo a dispersão do público com as melhores memórias de experiência proporcionada ao longo desses dias.

Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022:

4 e 5 de agosto | Conferência
Karen Allen - “Twitch for Musicians” (EUA)
Steve Stewart - ex-manager do Stone Temple Pilots (EUA)
Cherie Hu - portal Water & Music (EUA)
Martin Giraldo - estrategista digital
Eduardo Sabbagh - Breve Festival (MG)
Felipe Grajales - Altavoz (COL)
Carol de Amar - Festival Sarará (MG)
Téo Ruiz - Feira Internacional de Música do Sul (FIMS-PR)
Raína Biriba - AFROPUNK (BA)
Carlos Taran - Music Tour (RJ)

6 de agosto, sábado
Gaby Amarantos
ÀTTØØXXÁ part Carlinhos Brown
Urias
Don L
Tasha e Tracie
‘akhi huna
VITOR RAMIL
MARECHAL
Maglore
Luísa e os Alquimistas
Menores Atos
Glau Tavares
Chinelo de Couro
Kirá part Asú
Anna Moura (DF)
Pedro Alex part Bell Lins (DF)
Ammoye (CAN)
Sellva (DF)
Lubardino (DF)
Viento de Oriente (ARG)
Puta Romântica (DF)

7 de agosto, domingo
Braza
Rico Dalasam
Jovem Dionísio
Gal Costa
Samba Urgente part Leci Brandão
Lamparina 
Martinha do Coco
Puro Suco
Bala Desejo
Kel & Margaridas
Zé Krishna e Amigos Eternos
ÀVUÀ
Jean Tassy
Paula Torelly & Pina
Flor Furacão (DF)
Bolhazul (DF)
Duo Palco-céu (DF)
Orquestra Quadrafônica (DF)
Killabeatmaker (COL)
TRP.P (CAN)
Piece The Nena (ARG)

Serviço:
Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022
Data: 4, 5, 6 e 7 de agosto 
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) | Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília, DF
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-coma-consciencia-musica-e-arte-2022/1422238 
Valores: Meia-entrada | R$40 + taxas
               Inteira | R$80 + taxas

Line-up Completo
Line-up Completo

Crédito: Divulgação

Comente aqui