Data: 19/11/2020 18:12 / Autor: Redação / Fonte: Mattos Investimentos

Famílias buscam novas experiências em hospedagem

Hotéis, pousadas, resorts, hostels, imóveis para locação estão de olho no conceito de "fazer o hóspede se sentir em casa", que será uma tendência para as férias de verão


Empreendimentos querem oferecer sensação “de casa para casa” aos turistas
Empreendimentos querem oferecer sensação “de casa para casa” aos turistas

Crédito: Divulgação

O distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 estreitou mais a convivência familiar e reforçou a busca por experiências em hospedagem que remetam a esse ambiente caseiro, com todas as vantagens e comodidades que a estrutura de um lar oferece.

Os meios de hospedagem vêm adequando sua estrutura física para receber os clientes com conforto e, ao mesmo tempo, seguir as recomendações sanitárias. O objetivo é encantar os hóspedes para que tenham uma estadia especial e segura.

Um leque numeroso de hotéis, pousadas, resorts, hostels, imóveis para locação já oferece soluções ágeis, eficientes, inteligentes e sustentáveis com design moderno, aconchegante e prático. Esses empreendimentos estão de olho no conceito de “fazer o hóspede se sentir em casa”, que será uma tendência para as férias de verão das famílias brasileiras, e estão investindo nesse estilo de hospedar para atrair os turistas.

Para oferecer essa sensação “de casa para casa”, além da arquitetura e estética, os empreendimentos apostam em tecnologia que garanta acessibilidade e conectividade, TV a cabo, canais streaming, serviços diferenciados, automatizados e exclusivos em ambientes que transmitam comodidade e praticidade para toda a família.

Outro aspecto que os meios de hospedagem estão priorizando na estrutura arquitetônica são os espaços externos para lazer, os ambientes fitness e as áreas gourmet, por exemplo. Além disso, o negócio hoteleiro também adotou o conceito pet friendly.

Locação por temporada

Empresa do setor imobiliário que oferece todos esses atrativos é a Mattos Investimentos, que fica no município de Bombinhas, no litoral catarinense. Os empreendimentos oferecem unidades finamente mobiliadas e equipadas para locação de temporada, atributo que vem conquistando clientes, principalmente, aqueles que viajam em família.

Em parceria com as principais construtoras da cidade a empresa tem colocado no mercado empreendimentos que seguem os parâmetros de sustentabilidade e de integração com o meio ambiente no processo construtivo. “Não poderia ser diferente. Nossa sede fica numa cidade que se destaca pela preservação ambiental e pelas inúmeras praias, em torno de 40, muito bem avaliadas no Tripadvisor, maior site de viagens do mundo”, pontua o diretor da empresa Mario Mattos.

A Mattos Investimentos administra 27 empreendimentos no município de Bombinhas onde se destacam: Residencial Punta Blu, Residencial Porto Madero, Residencial Boulevard Bombinhas e Varandas do Atlântico. Todas as unidades foram planejadas para oferecer funcionalidade e conforto para os hóspedes, com a vantagem de dispor de serviços comuns a hotéis. “O hóspede recebe camas prontas, amenities de cozinha e de higiene da L'Occitane en Provence, marca francesa de produtos de beleza e bem-estar”, afirma.

Um diferencial no cardápio de serviços é a cama pet para quem viaja com seu bichinho de estimação. Além disso, os apartamentos estão localizados em áreas centrais, com acesso facilitado às praias, comércios e demais atrações da cidade. “Queremos proporcionar ao hóspede o aconchego singular de se sentir em casa”, sublinha Mattos.

Arquitetura inteligente e sustentável

Os empreendimentos foram construídos com monitoramento remoto, sistemas automatizados, eficiência energética, reaproveitamento e economia da água, reciclagem de materiais, características cada vez mais inseridas nos projetos que optam pela arquitetura inteligente e sustentável. Os projetos arquitetônicos são de estilo moderno e funcional, com cada detalhe pensado para tornar a hospedagem uma experiência relaxante e proveitosa.

O engenheiro Ruy Gosch, executivo da GK Engenharia e Empreendimentos, pontua que a construtora busca, com dedicação da equipe de engenharia, otimizar os projetos para que o desperdício de materiais na execução seja o menor possível, além de destinar corretamente os resíduos. “As redes coletoras de chuva dos nossos imóveis seguem para o reuso do condomínio nas áreas adequadas, bem como as plantas são projetadas para aproveitar a iluminação natural”, ressalta.

Os empreendimentos administrados pela Mattos possuem acabamentos de alto desempenho visual e construtivo, plantas inteligentes que permitem utilização confortável de todo o apartamento, isolamento acústico entre pavimentos e soluções inovadoras para rigoroso controle de acesso aos edifícios. Além disso, os condomínios contam com infraestrutura de lazer completa, como piscina, academia e áreas de lazer. São apartamentos amplos, com sala, cozinha, três quartos (uma suíte), totalmente equipados, confortáveis e finamente decorados, além dos serviços de portaria, estacionamento e sistemas de segurança, que garantem férias tranquilas. “E com a opção de alugar por curta temporada e ainda pagar em 12 vezes”, observa Mattos.

Comente aqui