Data: 21/11/2021 19:32 / Autor: Andréa Brock / Fonte: ABCdoABC

Falhas no aplicativo pausam prévia do PSDB

O clima que já era tenso só piorou e o racha que já vinha se desenhando só aumentou


Desde o início da tarde desse domingo, 21 de novembro, o aplicativo de votação desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul para a votação das prévias do PSDB falhou e somente 10% das 44.700 pessoas que se cadastraram para votar nas prévias do PSDB puderam escolher entre Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, João Dória, governador de São Paulo e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio para representar os tucanos na disputa presidencial de 2022.

O PSDB informou que o processo de votação das prévias que vão definir o candidato do partido à Presidência da República "encontra-se pausado" devido a um problema de instabilidade no aplicativo de votação.

A votação foi iniciada às 7h e estava prevista para acabar às 15h. No entanto, devido a problemas na plataforma, a sigla chegou a prolongar o pleito até as 18h.

Em nota, o partido disse que o aplicativo "não comportou a demanda dos votantes das prévias", que os votos registrados neste domingo estão preservados e que a data de retomada da votação ainda será definida. O PSDB garantiu que os votos já registrados serão lacrados.

A plataforma utilizada na votação exige dupla verificação para a validação do votante, com identificação facial e validação por código enviado por SMS para o celular do filiado.

Crédito: Divulgação

Comente aqui