Data: 20/10/2020 16:46 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Fábio Santos é apresentado e volta ao Corinthians após cinco anos

Sem espaço no Atlético-MG, lateral de 35 anos está de volta ao time até o fim da próxima temporada


Fábio Santos é apresentado e volta ao Corinthians após cinco anos
Fábio Santos é apresentado e volta ao Corinthians após cinco anos

Crédito: Rodrigo Coca / Corinthians

Após cinco anos longe do Corinthians, Fábio Santos foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O jogador estava sendo pouco aproveitado pelo técnico Sampaoli, no Atlético-MG e rescindiu com o clube para poder fechar com o clube onde se destacou nos últimos anos. Fábio Santos chega para usar a camisa 26, já que a 6 que usou na última passagem pelo Corinthians, já está sendo usada por Lucas Piton. Em relação a disputa de vaga com o jovem, Fábio Santos se mostrou interessado em ajudar no crescimento profissional de Piton.

“Eu não vinha jogando no Atlético-MG, algo que não aconteceu nos últimos anos da minha carreira, mas eu treinava todo dia e os meninos me perguntavam: "Como você aguenta ficar fora do banco?". Eu dizia que tinha que ser exemplo para eles, nos últimos anos sempre teve alguém no banco para mim, me aplaudindo, e eu seria egoísta se não ficasse. Isso é importante para a meninada que está subindo. O Lucas é mais um menino talentoso que nós temos, no que eu puder ensiná-lo, ajudá-lo a crescer, como foram com outros meninos como o Guilherme Arana, com quem eu estava no Atlético. Se eu puder fazer o mesmo com o Lucas, vou fazer da melhor maneira possível”.

A primeira passagem do jogador pelo clube foi entre os anos de 2011 e 2015 onde conquistou dois campeonatos brasileiros, (2011 e 2015), Paulista de 2013, Libertadores e Mundial em 2012 e a Recopa em 2013.

Fábio Santos é o 11º reforço do Corinthians na temporada. Antes do lateral, foram contratados Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González, Éderson, Jô, Léo Natel, Otero e Cazares.

Comente aqui