Data: 02/08/2020 10:58 / Autor: / Fonte: Estadão Conteúdo

F1-Silverstone: Mercedes de Hamilton e Bottas dão Show no Sábado

Na sexta o show foi do holandês Max Verstappen, da Red Bull no GP da Inglaterra que, no treino livre trouxe Hulkenberg ao grid da Fórmula 1 surpreendendo todos participantes


Lewis Hamilton sai na frente no GP da Grã Bretanha 2020
Lewis Hamilton sai na frente no GP da Grã Bretanha 2020

Crédito: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd

Não deu zebra e no último treino classificatórios neste sábado o piloto inglês Lewis Hamilton conquistou a 91ª pole position em corridas da Fórmula 1, acompanhado na primeira fila pelo seu companheiro de equipe Valtteri Bottas com o 2º melhor tempo conquistado neste sábado.

Sexta-feira cheia de esperanças para a Red Bull com o holandês Max Verstappen da Red Bull que marcou 1min27s422 na melhor de suas 27 voltas pelo circuito de Silverstone, ficando 0s474 na frente do inglês Hamilton (1min27s896), seguidos de perto pelo canadense Lance Stroll, também da Racing Point, com 1min28s004 e o tailandês Alexander Albon conquistando a quarta colocação, seguido pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

SÁBADO É PRA VALER

Treino é treino, pré-classificação é pré-classificação e grid de domingo é grid de domingo. Não deu outra: O sábado é que conta para a classificação do GP de F!, circuito Silverstone e a Mercedes atacou, com toda sua estratégia, potência e pilotos que voaram alto e atropelaram os esperançosos da Red Bull correndo em pista seca, com o asfalto a 40ºC (diferença de 10ºC ante sexta).

Hamilton deu mais uma prova, neste sábado, de que está acostumado a crescer em momentos decisivos. O piloto britânico, que não havia liderado nenhum treino livre, chegando a rodar no Q2 da sessão classificatória quebrou o recorde da pista de Silverstone e cravou a pole com 1min24s303, terminando 0s313 à frente do companheiro Bottas, completando a dobradinha da Mercedes e reforçando a soberania da escuderia alemã.

"Valtteri estava incomodando no final, então foi complicado no final. Acabei rodando, pois estava mal no primeiro setor. Consegui me recuperar, a primeira volta do Q3 foi boa, mas a segunda foi ainda melhor"

, analisou Hamilton.

A segunda fila do grid tem Max Verstappen e será completa com Charles Leclerc, que deu à Ferrari sua melhor posição de largada no ano; já na terceira, temos o britânico Lando Norris, da McLaren e o canadense Lance Stroll, da Racing Point, que se destacou nos treinos livres. Treino é treino!

Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg, da Racing Point, substitui o mexicano Sergio Pérez, que teve resultado positivo em um teste de covid-19, chamando a atenção no paddock do circuito de Silverstone. A volta de Hulkenberg ao grid da Fórmula 1 - o alemão saiu da Renault no final da temporada passada - aconteceu de forma surpreendente. A Racing Point tinha como opções o belga Stoffel Vandoorne e o mexicano Esteban Gutiérrez, mas preferiu o experiente piloto, que só teve a sua liberação para acessar o paddock com menos de 10 minutos para o início da sessão. Ele foi visto correndo chegar à garagem e se aprontar para conseguir participar do treino.

Crédito: Ferrari

Comente aqui