Data: 15/05/2022 12:21 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

EUA: ataque a tiros em supermercado deixa 10 mortos em Buffalo

O presidente do país, Joe Biden, se pronunciou após o ocorrido; saiba mais


Joe Biden
Joe Biden

Crédito: Reprodução/Twitter

Pelo menos dez pessoas foram mortas neste sábado após um homem armado abrir fogo em um supermercado de Buffalo, no Estado de Nova York. A informação foi divulgada pela polícia local e por autoridades do setor de segurança informadas sobre a investigação. O autor dos disparos estava armado com pelo menos um rifle e tinha um colete à prova de balas, segundo uma fonte.

A polícia de Buffalo informou que várias pessoas estavam feridas pelos disparos, ocorridos dentro do mercado Tops Friendly. O suspeito havia sido detido, segundo a polícia. Investigadores revisavam as contas do suspeito em mídias sociais por conteúdo que ele havia postado sobre ataques anteriores de extremistas com motivação racial, segundo uma fonte do setor de segurança. A loja fica em um bairro de maioria negra da cidade.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o país está de luto pela morte das dez pessoas. Sob suspeita de ter sido um crime de ódio racial, Biden afirmou que este tipo de ataque "é abominável" e destacou que todo o possível deve ser feito para acabar com o "terrorismo doméstico alimentado pelo ódio".

"Qualquer ato de terrorismo doméstico, incluindo um ato perpetrado em nome da repugnante ideologia nacionalista branca, é antitético a tudo o que defendemos na América. O ódio não deve ter porto seguro", disse o presidente, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Comente aqui