Data: 05/10/2019 10:24 / Autor: Redação / Fonte: On Board Sports

Esquiva Falcão confirma disputa de mais uma luta nos Estados Unidos

A espera da chance de lutar pelo título mundial dos médios, medalhista olímpico faz combate em 9 de novembro


Esquiva Falcão confirma disputa de mais uma luta nos Estados Unidos
Esquiva Falcão confirma disputa de mais uma luta nos Estados Unidos

Crédito: On Board Sports

O brasileiro Esquiva Falcão viaja nesta sexta-feira (4) para os Estados Unidos. O boxeador fará a parte final de seu campo de treinamento na Robert Garcia Academy, em Riverside. O capixaba tem luta marcada para 9 de novembro, em Fresno, também nos Estados Unidos, com adversário ainda não definido pela Top Rank, empresa que promove o pugilista medalhista olímpico.

O atleta Esquiva Falcão, que compete na categoria dos médios (até 72,5 kg) está invicto no profissional com 24 lutas e 24 vitórias, sendo 16 por nocaute.

O brasileiro entrou no ringue pela última vez em 19 de julho e nocauteou o mexicano Jesus 'La Joya' Gutierrez, no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos.

O foco de Esquiva Falcão é o título mundial dos médios. O boxeador espera a oportunidade da Top Rank. ''Mais um camp de treinamento nos EUA. Vou ajustar todos os detalhes finais e dar um show em 9 de novembro. Estou aqui, venha quem vier! Vou ser campeão mundial'', disse Esquiva Falcão.

A atual situação de Esquiva nas organizações de boxe é a seguinte: o pugilista está em três congregações entre os 10 primeiros (sexto pela WBC, nono pela WBA e sétimo pela IBF) e na WBO Esquiva aparece na 15ª colocação.

Antes de viajar aos Estados Unidos, Esquiva Falcão treinou em Vila Velha (ES) e fez apresentações de sparring no SESC Pompéia, em São Paulo (SP). O atleta também visitou o irmão Luciano Falcão, que representa a Coliseum Boxing Center de Guarulhos (SP).

''Foi muito bom vir a São Paulo (SP) antes de embarcar, pois pude rever amigos, familiares e visitar locais importantes da minha carreira, como a cidade de São Caetano do Sul, onde fiz minha preparação olímpica, e a sede da seleção, no bairro de Santo Amaro. E, como estou em conexão para os Estados Unidos perto do Aeroporto de Guarulhos, aproveitei para treinar com meu irmão Luciano na Coliseum'', completou o medalhista olímpico. 

Última luta de Esquiva Falcão
Última luta de Esquiva Falcão

Crédito: On Board Sports

Comente aqui