Data: 30/03/2021 19:45 / Autor: Redação / Fonte: Enel

Enel lança 2ª edição digital do PlayEnergy e convida estudantes a criar a cidade do futuro

A edição de 2021 do PlayEnergy vai do dia 1º de abril até o final de outubro de 2021 e está aberta para estudantes de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru


Crédito: Divulgação

Enel lança a edição digital do PlayEnergy 2021, iniciativa voltada para estudantes, que busca aproximar deles o conceito de Economia Circular e estimular a criatividade através de valores como sustentabilidade, Inovação e uso consciente da energia.

Com foco especial no conceito de Cidade Circular, os participantes deste ano, estudantes com idade entre 14 e 20 anos, vão embarcar em uma série de atividades digitais para descobrir os benefícios da Economia Circular e gerar um futuro sustentável, inovador e acessível. A edição de 2021 começa no dia 1º de abril e acontece até o final de outubro de 2021, com participação de estudantes de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru.

Os participantes do PlayEnergy são estimulados a dar asas para a imaginação, sendo inspirados por tudo o que acontece ao redor deles, para propor projetos que usem energia de forma inovadora e sustentável de forma a moldar as cidades do futuro. Participantes poderão participar de forma independente ou em grupos de amigos, trilhando um itinerário online e engajando em uma série de sete atividades, uma por mês:

Pense renovável;

Design para o futuro;

Resíduos inteligentes;

Preservar & Aprimorar;

Torne a escola digital;

Uso x Compra;

Compartilhar para cuidar.

Os finalistas terão acesso a um hackathon online durante a Campus Party, que também será um evento digital, em janeiro de 2022. Neste ano o PlayEnergy também é apoiado pela parceria com a MacArthur Foundation, que tem o objetivo de aumentar a sinergia de conteúdo que seja engajador para as gerações mais jovens.

O PlayEnergy busca aproximar os jovens do conceito de Economia Circular e estimular a criatividade através de conceitos de sustentabilidade, inovação e uso consciente de energia. O processo criativo é totalmente projetado para permitir que os alunos tenham a curiosidade de descobrir a importância da energia e novas formas de usá-la: em casa, na rua, na cidade, nas usinas e no mundo inteiro.

Comente aqui