Data: 15/05/2022 15:04 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Empate eletrizante entre Manchester City e West Ham deixa título inglês em aberto

Se o Liverpool vencer, a diferença na tabela entre ele e o City ficará por um ponto


Crédito: Reprodução/Twitter/City

O Manchester City enfim tropeçou no Campeonato Inglês e a diferença na liderança para o Liverpool poderá ser de apenas um ponto na última rodada. Jogando no London Stadium pela 37ª rodada, o time de Pep Guardiola empatou por 2 a 2 em uma disputa emocionante com o West Ham, que leva a briga pela taça para a última rodada. Após sair perdendo por 2 a 0 e buscar o empate, o Manchester perdeu um pênalti com Mahrez já no fim do jogo.

O Manchester City possui 90 pontos e segue na ponta da tabela. Como o Liverpool, que tem 86, possui um jogo a menos contra o Southampton, a diferença poderá ser de apenas um ponto no próximo domingo. O West Ham, que chegou a abrir 2 a 0, fica na sétima colocação, com 56 pontos, e segue disputando uma vaga na Liga Europa com o Manchester United.

O atacante Jarrod Bowen castigou o Manchester City no primeiro tempo. Com toda precisão de quem descia pouco ao ataque, o camisa 20 do West Ham marcou dois gols nas oportunidades que teve. A primeira grande chance foi do West Ham em cabeceio, mas o City tinha mais volume de jogo no início. Mesmo assim, aos 24 minutos, Bowen foi lançado na frente da zaga, driblou Ederson e mandou para o fundo das redes. A jogada começou após chutão do goleiro e lançamento de Pablo Fornals para frente.

Com certo desespero, o Manchester City começou a se lançar ao ataque. Laporte tentou chutar de longe e levou perigo. O principal finalizador do time de Guardiola foi Gabriel Jesus, que bateu cruzado e ficou perto do empate. Depois, o brasileiro fez bons dribles na área do West Ham, mas foi travado na hora de finalizar.

Com o Manchester City tentando e tentando sem sucesso, Bowen voltou a castigar o clube. Em mais um lançamento que começou no goleiro, Antonio enviou passe para Bowen. O atacante trouxe para o meio, e finalizou entre as pernas de Fernandinho e para o fundo do gol de Ederson.

O Manchester City voltou fulminante do intervalo e descontou para 2 a 1 com apenas três minutos de jogo. Grealish pegou de primeira da entrada da área e contou com desvio para marcar

Como já era de se esperar, o time azul de Manchester foi com tudo para o ataque nos minutos seguintes. O time finalizou algumas vezes com perigo, mas dois vacilos graves da defesa quase custaram caro para os visitantes. O West Ham não aproveitou as oportunidades e sofreu o empate aos 23 minutos. Após levantamento na área, Coufal resvalou na bola e marcou contra.

O jogo seguia perigoso para os dois lados. Bowen teve chute desviado e por pouco não marcou o terceiro. A virada do Manchester City quase veio após jogada de Gabriel Jesus. O brasileiro foi derrubado na área e a arbitragem marcou após consultar o VAR. Aos 40 minutos, Mahrez foi para a cobrança e parou em defesaça de Fabiánski. A cobrança, que poderia selar um título virtual do City, manteve a disputa aberta para a última rodada.

Toda a emoção da decisão do título inglês da temporada 2021/2022 ficará para a última rodada. O Manchester City receberá o Aston Villa no Etihad Stadium e estará de olho no encontro entre Liverpool e Wolverhampton. Uma vitória dos líderes basta para confirmar o título. Já o West Ham, que tenta beliscar uma vaga na Liga Europa, visitará o Brighton & Hove Albion na última rodada.

Comente aqui