Data: 23/06/2022 14:01 / Autor: Redação / Fonte: Drik Barbosa

Drik Barbosa conclui projeto NÓS com o single "Cabeça Erguida"

Os quatro singles da rapper paulistana chegam nas plataformas de streaming de áudio em formato de EP


Drik Barbosa - Cabeça Erguida part. Cynthia Luz e Lourena
Drik Barbosa
Drik Barbosa

Crédito: Lana Pinho

Assim que a pandemia se estabeleceu ao redor do mundo, Drik Barbosa deu início a um processo de cura que viria a ser o seu novo trabalho musical. A rapper paulistana recorreu aos saberes ancestrais de usar a música como forma de resistência, preservação da identidade e amenização das dores e angústias dos nossos tempos para criar o projeto NÓS. Após três singles, "Sobre Nós" (em parceria com Rashid), "Seu Abraço" (ao lado de Psirico e RDD) e "Calma, respira" (com Péricles), a artista conclui a sequência ao apresentar "Cabeça Erguida", canção em que conta com a presença das rappers Cynthia Luz e Lourena. Agora, o trabalho chega nas plataformas digitais em formato de EP (ouça aqui), enquanto "Cabeça Erguida" ganha um videoclipe no canal de YouTube de Drik Barbosa. 

Em um caminho narrativo que toma como ponto de partida as suas vivências pessoais para propor um novo amanhã, Drik Barbosa abordou o resgate da humanidade, a importância do afeto na vida das pessoas e trouxe mensagens de empatia e de resistência. A construção realizada pela artista até aqui resultou em uma base sólida e em números importantes. Ela coleciona 1.938.577 views no YouTube, 1.269.829 streams no Spotify e 5.643.274 ouvintes (com crescimento em países como Portugal e Estados Unidos). Agora, com "Cabeça Erguida", a artista apresenta o sentimento de esperança e de união em primeiro plano. "Um dos pontos principais do projeto NÓS é falar sobre esperança, sobre resistência, sobre, de fato, seguir de cabeça erguida mesmo enfrentando tantos problemas, mesmo morando num país com diversas problemáticas", comenta Drik. "'Cabeça Erguida' fecha esse ciclo com chave de ouro, trazendo uma mensagem principal que é sobre alimentar a esperança. É um convite para as pessoas aderirem a esse movimento que busca transformações", ela conta.

Tendo o reggae como sonoridade que remete à liberdade, a cantora e compositora chega a um resultado ainda mais potente ao convidar as rappers Cynthia Luz e Lourena para se juntarem à ela em "Cabeça Erguida". A força dessa união é vista também no videoclipe da faixa, que traz referências da cultura brasileira. "Ter três mulheres cantando sobre esperança é símbolo de coragem. Nós, como mulheres no Brasil e no mundo, enfrentamos muitas barreiras e temos que quebrá-las para poder realizar os nossos sonhos", afirma Drik, que abre esta porta para muitas possibilidades e sonhos saírem do papel. Uma ode à superação e conquista.

Ficha Técnica:

Voz: Drik Barbosa, Cynthia Luz e Lourena
Composição: Drik Barbosa, Cynthia Luz, Lourena e Fióti
Produção musical: Pablo Bispo, Ruxell e Tap Sounds
Guitarra: Ruxell
Baixo: Pablo Bispo
Mixagem: Tap Sounds
Masterização: Tap Sounds
Gravadora: Laboratório Fantasma
Direção artística: Evandro Fióti
Gerente de produção executiva: Raissa Fumagalli
Coordenação de produção executiva: Vanildo Ricardo (Dinho)
Produção executiva: Laura Freitas

Voz de Drik Barbosa gravada em Lab Estúdio por Tofu Valsechi, São Paulo
Voz de Cynthia Luz gravada em Estúdio Alaska por Samuel Mota, Brasília
Voz de Lourena gravada em Estúdio InBraza por Tap Sounds, Rio de Janeiro

Uma realização e produção Laboratório Fantasma 

Comente aqui