Data: 27/02/2021 09:34 / Autor: Redação / Fonte: Colégio Marista Goiânia

Divulgada a lista dos premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2020

Alunos do Colégio Marista Goiânia se destacaram em três modalidades da premiação


A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) divulgou na noite desta quinta-feira (25) a lista dos alunos que apresentaram melhor desempenho nas provas de 2020.  Nesta edição, devido à pandemia, todas as provas foram aplicadas de forma on-line e quatro alunos do Colégio Marista Goiânia foram premiados.

O resulto mostra que, mesmo nesse momento de pandemia, diante de tantos desafios com o ensino remoto, nossos alunos ficaram engajados nos estudos e o colégio conseguiu atingir esse objetivo traçado”, comemora a coordenadora dos Anos Finais do Fundamental e do Ensino Médio, Maria Cristina de Castro Borges Campos.

Foram premiados Ian Montine Gomes Cruz, do 9º ano, com medalha de Ouro, Luiz Augusto Moriya de Loyola e Melissa Ayumi Costa Origami, do 8º e 9º anos respectivamente, com medalha de bronze, além de Isabella Venâncio, com a menção honrosa da olimpíada.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Podem participar da competição alunos do 8° ano do Ensino Fundamental a 3° ano do Ensino Médio (ou 4° do Técnico), sendo cada série um nível de participação com questões diferentes. As provas da ONC correspondem a História, Astronomia, Química, Física e Biologia e visam despertar e estimular o interesse dos estudantes pelo estudo das ciências naturais.

SOBRE OS COLÉGIOS MARISTAS:
os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.

ONC divulgou lista dos alunos que apresentaram melhor desempenho nas provas de 2020
ONC divulgou lista dos alunos que apresentaram melhor desempenho nas provas de 2020

Crédito: Reprodução

Comente aqui