Data: 15/09/2021 13:23 / Autor: Larissa Rodrigues / Fonte: ABCdoABC

Dia do Cliente: A importância do relacionamento entre empresa e consumidor

A criação da data foi um ponto de virada importante para os lojistas, em comemoração, empresários investem em descontos e brindes


Dia do Cliente
Dia do Cliente

Crédito: Adriana Horvath

Nesta quarta-feira (15) é comemorado o Dia do Cliente. No Brasil, a data surgiu no ano de 2003, no Rio Grande do Sul. Criado pelo especialista em Marketing e em Recursos Humanos, João Carlos Rego.

Com o objetivo de homenagear os clientes, algumas empresas aproveitam a data para realizar promoções e ofertas especiais, e assim fidelizar os consumidores.

O dia vem ganhando cada vez mais importância, e para celebrar, investir em descontos, brindes, sorteios, oferecer frete grátis são estratégias usadas para vender mais.

A criação da data foi um ponto de virada importante para os lojistas.  De acordo com o levantamento da pesquisa Global Insights, em 2020, em plena pandemia, somente na semana do Dia do Cliente, o comércio varejista movimentou cifras na casa dos 22,3 bilhões.

Ao contrário de outras datas comemorativas, no Dia do Cliente não é preciso focar em um único perfil, porque o termo “cliente” abrange todos os públicos, podendo alcançar mais pessoas. A criatividade da homenagem fica por conta do empresário


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