Data: 15/09/2021 17:55 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria Lucas Di Grassi

Di Grassi é o novo contratado da Venturi para tentar o título mundial

Equipe do vice-campeão Edoardo Mortara tem um carro veloz e confiável


Crédito: Divulgação

Vencedora da última etapa do Mundial e considerada uma das melhores equipes do grid, a ROKIT Venturi Racing anunciou a contratação do brasileiro Lucas Di Grassi para a temporada 2022 da Fórmula E. Feito nesta quarta-feira (15), o texto do anúncio declara que “a Venturi volta seu olhar para a conquista dos dois títulos mundiais (de pilotos e equipes), unindo dois dos mais competitivos pilotos da Fórmula E”. O trecho aludia também ao ítalo-monegasco Edoardo Mortara, que conquistou o vice-campeonato em 2021.

Depois de sua mais bem-sucedida temporada na categoria, a Venturi traz como principal reforço o campeão mundial Lucas Di Grassi, considerado o principal nome da Fórmula E. Além de ter sido um dos criadores do Mundial, Di Grassi também soma dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares na categoria.

Após uma parceria de praticamente uma década com a Audi, que disputou sua última temporada na F-E neste ano, Di Grassi agora competirá por outro time. “Qualquer um que me conhece sabe como sou competitivo. Defender uma equipe que me dê chance de brigar na frente é essencial para mim”, disse o brasileiro. “A Venturi é excelente e estou muito feliz por fazer parte desse time. Eu acompanhei a evolução da equipe desde a primeira temporada. No ano passado eles tiveram um desempenho muito forte”.

Comente aqui