Data: 06/12/2021 15:22 / Autor: Redação / Fonte: VidaClass

Dezembro Laranja: hábitos simples podem prevenir o tumor de maior incidência no País

O câncer de pele deve ser lembrado, principalmente com a chegada do verão


Dezembro Laranja
Dezembro Laranja

Crédito: Reprodução

Correspondente a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, o câncer de pele, quando diagnosticado precocemente, tem mais de 90% de chance de cura. O mês de dezembro foi escolhido como símbolo para conscientizar a população sobre a prevenção da doença e, anualmente, conta com diversas campanhas para falar do tema. 

A prevenção do câncer de pele passa por evitar a exposição excessiva ao sol, uso adequado do protetor solar e cuidado com bronzeamentos artificiais, que emitem altos níveis de radiação ultravioleta. Pessoas com pele mais clara, idosos e aqueles que têm histórico familiar da doença devem aumentar a atenção.

A doença se manifesta por manchas, pintas, lesões, feridas e outros sinais na pele, por isso vale destacar a importância da consulta dermatológica sempre que for notado algo de diferente. Na plataforma de saúde VidaClass, é possível encontrar consultas com dermatologistas a partir de R$50. “O câncer de pele é mais uma doença que tem a prevenção em hábitos acessíveis que podemos incorporar na nossa rotina. Na VidaClass, vamos sempre bater na tecla do cuidado com si próprio. É importante não esquecer das práticas do dia a dia para cuidar da saúde e não hesitar em procurar especialistas.”, afirma Vitor Moura, CEO da empresa.

Tecnologia e acessibilidade

A VidaClass conta com a tecnologia para facilitar o acesso do público aos serviços de saúde. Na plataforma, o cliente tem acesso a um painel com todos os produtos disponíveis e pode filtrar as características de cada um de acordo com a necessidade. Essa contratação simplificada oferecida pelas healthtechs tem sido também uma aliada para desafogar a fila do SUS, absorvendo parte do público que não tem convênio médico. Principalmente durante a pandemia, atendimentos como os de telemedicina, um dos destaques das startups de saúde, ganharam muito destaque como opção de contato com especialistas. 

Comente aqui