Data: 10/06/2021 17:25 / Autor: Redação / Fonte: Univali

Curso de Design de Moda da Univali produz roupas para doação

As peças do projeto Agasalho Solidário são customizadas a partir de tecidos recebidos de empresas da região


Curso de Design de Moda da Univali produz roupas para doação
Curso de Design de Moda da Univali produz roupas para doação

Crédito: Divulgação

O projeto Agasalho Solidário, desenvolvido pelo Laboratório de Modelagem e Vestuário do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), existe há três anos e já envolveu mais de 100 alunos na confecção de roupas para doação. Por meio do projeto as peças são confeccionadas com tecidos doados por empresas da região e distribuídas para entidades beneficentes.

O objetivo do projeto é fazer o reaproveitamento dos tecidos, pois a quantidade de doações recebidas é superior à necessidade do laboratório para a prática dos acadêmicos. “Nós percebemos que poderíamos dar um uso muito melhor aos tecidos que recebíamos e começamos aos poucos confeccionando agasalhos e pijamas. Hoje, fazemos uma triagem e a distribuição para as entidades que mais necessitam”, explica a responsável pelo projeto, professora Egéria Schaefer.

O projeto Agasalho Solidário acontece durante todo o ano e envolve acadêmicos vinculados a projetos de pesquisa e extensão. “A proposta deste projeto é muito interessante, pois beneficia os estudantes ao facilitar a prática das atividades do Laboratório de Modelagem e ainda ajuda muitas pessoas que necessitam dessas peças”, ressalta a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Alessandra Devitte.

A próxima entidade que receberá as peças para fazer a distribuição é a Igreja Luterana do bairro Vila Real, em Balneário Camboriú.

Mais informações: na coordenação do curso de Design de Moda - (47) 3261-1293.

Comente aqui