Data: 28/11/2021 08:13 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Cumprindo tabela, Vasco encara "desesperado" Londrina na última rodada da Série B

Equipes fazem duelo às 16 deste domingo, no estádio do Café


Crédito: Divulgação

Quem imaginou no começo da temporada que o Vasco chegaria na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, brigando pelo acesso ou pelo título, se enganou. Afinal, o time carioca entra em campo neste domingo apenas para cumprir tabela. A missão, porém, não será fácil, já que enfrenta o desesperado Londrina, fora de casa, no estádio do Café, às 16h.

Atualmente na 17.ª colocação com 41 pontos, o Londrina vem brigando contra o rebaixamento há um bom tempo e, para se salvar, precisará de uma combinação de resultados. Além de vencer, ainda precisa contar com um tropeço do Remo diante do Confiança.

Já o Vasco tem uma missão nesta última rodada: acabar o ano terminando um jejum de vitórias que já dura sete rodadas. A última aconteceu no dia 16 de outubro contra o Coritiba. O alvinegro é nono colocado, com 49 pontos e um retrospecto ruim de 13 vitórias, dez empates e 14 derrotas.

No Vasco, o técnico interino Fábio Cortez tem um desfalque certo para armar o time titular. Isso porque, com dores na coxa direita desde o início da semana, o atacante Morato sequer viajou para o Paraná. Ele passou por exames de imagem no começo da semana, mas não foi constatada nenhuma lesão.

Reserva direto da função, Gabriel Pec será titular. A outra novidade fica a cargo do volante Caio Lopes, que terá a chance de atuar ao lado de Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê. Por outro lado, Michel e Sarrafiore, lesionados, seguem entregues ao departamento médico. Enquanto Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca, já estão de férias.

Por conta da importância do duelo, o técnico Márcio Fernandes está quebrando a cabeça para montar o time titular do Londrina. Isso porque, o lateral-direito Matheus Bianqui e o zagueiro Marcondes estão suspensos e não poderão atuar.

Com isso, Elacio Cordoba ganha a vaga na direita e Saimon fará dupla titular de zaga com Augusto. Já na lateral-esquerda Eltinho se recuperou de dores musculares e está de volta.

Mas, as mudanças não param por aí. Na frente, por opção técnica, Márcio Fernandes está estudando a entrada de Caprini e Marcelinho que foram bem no segundo tempo contra o Vila Nova. Sendo assim, Victor Daniel e Roberto não têm presenças garantidas ao lado de Zeca no ataque.

Comente aqui