Data: 16/01/2021 22:49 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Cruzeiro perde e não tem mais chances de subir para a primeira divisão

Raposa já não possui mais chances matemáticas de voltar à primeira divisão; Juventude entra no G4 e fica mais próximo do acesso


Crédito: Arthur Dallegrave / Juventude

Juventude e Cruzeiro entraram em campo neste sábado e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 1 a 0 e entrando no G4 da Série B.

O Cruzeiro, precisando da vitória para manter viva as chances de subir para a primeira divisão, começou atacando e Willian Pottker começou assustando logo no primeiro minuto. Aos 9 foi a vez de Giovanni tentar finalizar, mas o meia não deu trabalho para o goleiro Marcelo Carné. Aos 20 minutos, em uma de suas poucas investidas, o Juventude teve um pênalti a seu favor. Capixaba foi puxado dentro da área, a penalidade foi marcada e Rafael Grampola bateu com força e abriu o placar. Com o jogo morno, o primeiro tempo acabou com o Juventude na liderança do placar e o Cruzeiro sem forças para reagir.

Na segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu empatar aos 5 minutos, mas Rafael Sóbis estava impedido e o gol foi anulado. Aos 13, novamente o camisa 23 levando perigo. Desta vez o atacante finalizou e parou em grande defesa de Marcelo Carné. O Cruzeiro cansou, abaixou o ritmo, mas voltou a pressionar no final do jogo, porém, sem felicidade, não chegou ao gol de empate e deu adeus a qualquer chance de subir para a primeira divisão.

O Juventude é o 4º colocado com 55 pontos e está próximo do acesso. O Cruzeiro é o 14º e possui 44 pontos.

Comente aqui