Data: 15/06/2019 10:16 / Autor: Redação / Fonte: Ford

A corrida Le Mans será transmitida ao vivo para o Brasil

O público poderá acompanhar a corrida ao vivo pela transmissão que a Ford fará de dentro do cockpit dos quatro GTs, pelo site da ford performance. A largada será às 11 da manhã de hoje


As 24 Horas de Le Mans, é a corrida de resistência mais famosa do mundo
As 24 Horas de Le Mans, é a corrida de resistência mais famosa do mundo

Crédito: Divulgação/Ford

 As 24 Horas de Le Mans, corrida de resistência mais famosa do mundo, têm neste sábado (15 de junho) mais um capítulo histórico, com cinco Ford GTs no grid. Cinquenta anos depois de a Ford conquistar quatro vitórias consecutivas no circuito francês, a disputa agora não se limita mais a Ford vs. Ferrari. É de Ford vs Ferrari, BMW, Aston Martin, Corvette e Porsche.

O público poderá acompanhar a corrida ao vivo pela transmissão que a Ford fará de dentro do cockpit dos quatro GTs, pela internet, no www.fordperformance.tv. A largada será às 11h00.

A Ford é a única das atuais fabricantes na categoria GTE Pro que terminou no pódio nas últimas três corridas em Le Mans. Com pintura nova para comemorar o seu legado, os quatro Ford GTs de fábrica contam com pilotos de primeira linha.

O Ford GT 66 será pilotado pelo alemão Stefan Mücke, pelo francês Olivier Pla e pelo americano Billy Johnson. “Sempre queremos vencer em Le Mans e esta é a nossa última chance de vencer em um Ford GT de fábrica. Por isso, a pressão é maior do que nunca. Mas estamos prontos”, diz Pla.

O Ford GT 67 tem no cockpit os britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell ao lado do americano Jonathan Bomarito. O Ford GT 68 é conduzido pelo mesmo trio que venceu Le Mans em 2016: o americano Joey Hand, o alemão Dirk Müller e o francês Sébastien Bourdais.

O Ford GT 69 é pilotado pelo australiano Ryan Briscoe, o britânico Richard Westbrook e o neo-zelandês Scott Dixon, trio que já conquistou um segundo e um terceiro lugar em Le Mans.

Na categoria GTE Am, o Ford GT 85 da equipe Keating Motorsports enfrenta Ferrari, Aston Martin e Porsche. Além do americano Ben Keating e do holandês Jeroen Bleekemolen, ele é comandado pelo brasileiro Felipe Fraga, o mais jovem piloto a vencer a Stock Car no Brasil, em 2016.

O programa de competição de quatro anos da Ford com o novo Ford GT em Le Mans foi um laboratório de inovação e aprendizado para as pessoas que projetam, constroem e pilotam esse carro fantástico.

“Esta última corrida da equipe Ford em Le Mans será muito emocionante”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsport. “Nosso objetivo com este programa era voltar a vencer em Le Mans 50 anos depois da nossa primeira vitória, em 1966, e conseguimos logo no primeiro ano. Mas isso não diminuiu nosso desejo de continuar tendo sucesso, e o fato de estarmos no pódio todos os anos que disputamos em Le Mans mostra a consistência da equipe. Temos cinco GTs no grid, incluindo o carro da Keating Motorsports, por isso só posso esperar um bom resultado. Aconteça o que acontecer, será uma prova memorável.”

Comente aqui