Data: 10/07/2020 08:42 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Coronavírus - Itália bloqueia entrada de turistas brasileiros

Itália proíbe entrada de turistas vindos de treze países, entre eles o Brasil. Medida atinge Bangladesh, Chile, Panamá e Peru, entre outros; restrição não vale para cidadãos italianos


A Itália proibiu nesta quinta-feira, 9, a entrada de turistas com passagem recente por treze países considerados de alto risco de contaminação por coronavírus, entre eles o Brasil.

Os viajantes que em um período inferior a 14 dias, em voos diretos ou com escala, com origem ou destino, passaram ou transitaram nas últimas duas semanas por Brasil, Armênia, Bahrein, Bangladesh, Bósnia-Herzegovina, Chile, Kuwait, Macedônia do Norte, Moldávia, Omã, Panamá, Peru e República Dominicana não podem entrar na Itália até segunda ordem.

O decreto foi assinado pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, em acordo com os Ministérios das Relações Exteriores, Interior e Transportes, que ressaltou a preocupação e os cuidados, adotando uma linha de extrema cautela para proteger o país - "A epidemia global está em sua fase mais aguda. Não podemos anular nossos sacrifícios feitos nos últimos meses".

Primeiro país afetado após a China, a Itália, um dos países mais atingidos pela Covid-19 na Europa, registrou cerca de 35 mil mortes e 242 mil casos e chegou a ser apontada como epicentro da pandemia de coronavírus no mundo Em várias regiões do mundo, a pandemia, que causou mais de 550 mil mortes desde o final de dezembro, continua a progredir.

O Brasil é agora o segundo país mais atingido, com quase 67 mil mortes, segundo cálculos da AFP, depois dos Estados Unidos, que têm mais de 132 mil mortes.

Escultura no Vaticano, Roma / Itália
Escultura no Vaticano, Roma / Itália

Crédito: Unaihuiziphotography

Comente aqui