Data: 27/10/2020 19:59 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Agência Brasil

Em comparativo anual, procura das empresas por crédito registra queda

Setembro foi marcado por uma redução de 3,3% no índice. Em contrapartida, no cenário mensal houve um aumento de 2,5%


Sudeste foi a região que liderou a queda no índice
Sudeste foi a região que liderou a queda no índice

Segundo o Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, a procura das instituições por crédito registrou queda de 3,3% em setembro, isso na comparação com o mesmo mês de 2019. Dessa forma, esse é o terceiro mês consecutivo de queda no índice.

Em números, a procura das micro e pequenas empresas por crédito foi a com a maior queda, ou seja, um total de 3,4%. Na sequência aparecem as médias (3,3%) e as grandes (1,2%). Ademais, o setor com maior queda no interesse por crédito em setembro foi a indústria, com um total de 5,6%, seguido por serviços com 3,8% e comércio com 2,6%.

Quanto às regiões, as empresas do Sudeste lideram a queda com 7,3%, seguidas pelas do Sul com diminuição de 1,2%. Em contrapartida, o Centro-Oeste (1%), Norte (5,2%) e Nordeste (1,4%) apresentaram crescimento na demanda por crédito.

Enquanto a comparação anual segue em queda, a mensal registrou variação positiva, ou seja, setembro ante agosto. A busca por crédito teve um aumento de 2,5%. A ordem foi impulsionada pelo segmento de comércio e serviços, seguido pela indústria.

Comente aqui