Data: 12/10/2019 10:53 / Autor: Redação / Fonte: TSE

Colorindo com a Turma da Democracia

No Dia da Criança (12 de outubro), o TSE apresenta o tema de forma lúdica e convida a garotada a conhecer melhor os personagens e temas da campanha


Turma da Democracia

Para marcar o Dia da Criança, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) preparou duas publicações digitais do tipo "livro para colorir" com os personagens da Turma da Democracia.” Todo dia deveria ser Dia das Crianças, assim como queremos #DemocraciaTodoDia. Foi assim que reunimos os dois temas para celebrar a data e abordar de forma lúdica uma questão tão complexa e importante”, explica Ana Cristina Rosa, assessora-chefe de Comunicação do TSE.

Em formato-padrão (tamanho A4, arquivo PDF) e de fácil impressão em equipamento residencial, o material foi disponibilizado no Portal do Tribunal e amplamente divulgado nas redes sociais da Justiça Eleitoral. Uma versão do livro para colorir apresenta cada personagem da Turma; já a outra traz situações em que vivemos a democracia em nosso cotidiano.

Na divulgação das redes sociais, os pais são convidados a publicar fotos dos desenhos de seus filhos e marcar com #DemocraciaTodoDia para ilustrar o Mosaico da Democracia.

Os materiais também serão usados em um evento no dia 15 de outubro, quando o Tribunal abrirá suas portas para 70 crianças que vão visitar o Museu, a biblioteca e participar de atividades lúdicas na sede do TSE em Brasília.

SERVIÇO

Os livros para colorir podem ser baixados a partir dos seguintes links:
•          Livro de colorir n.1
•          Livro de colorir n.2

Conheça o Mosaico da Democracia

FAÇA PARTE DO MOSAICO DA DEMOCRACIA:
1.         Faça um post público em qualquer plataforma de rede social (Facebook, Instagram, Twitter ou Youtube) falando sobre como a democracia está presente em nossa vida. Por exemplo, uma foto de uma das ilustrações da Turma da Democracia colorida por você ou por uma criança, junto com o texto exaltando a democracia.
2.         Marque o post com a #DemocraciaTodoDia e fique de olho no Mosaico. Fazemos atualizações semanais.

Crédito: Divulgação TSE

Comente aqui