Data: 12/03/2020 11:42 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Circuito Sul-Americano: Duplas brasileiras disputam a segunda etapa da temporada, no Peru

Equipe terá André/George, que conquistaram o título brasileiro no último final de semana, além de Oscar/Thiago, Bárbara Seixas/Carol Horta e Tainá/Victoria


André (esq) e George garantiram o título brasileiro e vão representar o Brasil
André (esq) e George garantiram o título brasileiro e vão representar o Brasil

Crédito: Divulgação

As duplas brasileiras de vôlei de praia já estão em Lima (Peru) para a disputa da segunda etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2020. A competição acontece de sexta-feira (13.03) a domingo (15.03), na arena montada na Praia da Costa Verde, e o Brasil terá quatro representantes: André Stein/George (ES/PB) e Oscar/Thiago (RJ/SC) no masculino, e Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE) e Tainá/Victoria (SE/MS) no feminino.

O Brasil largou bem no Circuito Sul-Americano, tendo conquistado ouro, prata e bronze (veja abaixo) na primeira etapa da temporada, no Chile, em fevereiro. A disputa agora será na capital peruana, que nos últimos cinco anos recebeu ao menos uma das paradas do tour.

As duplas convocadas para a segunda etapa também chegam empolgadas por bons resultados. André Stein e George, por exemplo, garantiram o título do circuito brasileiro no último final de semana, em Aracaju (SE). Bárbara Seixas e Carol Horta ficaram na quarta posição no mesmo torneio, e celebraram a evolução do time formado em janeiro.

“Bárbara e eu somos uma dupla recente, começamos a treinar no dia 6 de janeiro, são pouco mais de dois meses. Mas nossa química tem sido muito boa, isso ajuda muito no processo de ajustes. Notamos uma evolução muito grande na etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro, estamos treinando muito forte para buscar nossos objetivos. Vamos com uma mentalidade bem mais confiante para esta etapa do Sul-Americano, chegar e fazer um ótimo torneio. Representar o Brasil é sempre uma honra, vamos muito motivadas”, disse Carol Horta.

O torneio conta com 16 duplas em cada gênero, com quatro grupos compostos por quatro duplas. No torneio feminino, Bárbara e Carol estreiam nesta sexta, contra as colombianas Diana e Margarita, às 13h40 (de Brasília). Na mesma chave, Tainá e Victoria encaram as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo às 14h30. Os times brasileiros podem se enfrentar na segunda rodada, caso ambas vençam ou percam seus jogos.

No naipe masculino, os dois times brasileiros também estão no mesmo grupo. André e George fazem a primeira partida contra os uruguaios Cairus e Mocellini, às 12h, enquanto Oscar/Thiago encara os também uruguaios Hannibal/Baldi, às 12h50.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam à fase de quartas de final, enquanto segundos e terceiros jogam uma rodada eliminatória a mais (Round 12). Depois a disputa segue para semifinal, bronze e final. Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final somente da melhor dupla de cada nação. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

O Circuito Sul-Americano conta com três etapas regulares e um torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação. Além de Coquimbo (Chile), e agora Lima (Peru), a competição passará por San Juan de Los Morros (Venezuela), e Linares (Chile).

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 2020:

1ª Etapa - Coquimbo (Chile) – 07 a 09.02

Andressa/Vitoria (PB/RJ) - ouro

Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) - prata

Pedro Solberg/Guto (RJ) - bronze

2ª Etapa - Lima (Peru) – 13 a 15.03

3ª Etapa - San Juan de Los Morros (Venezuela) – 20 a 22.03

Etapa Finals - Linares (Chile) – 10 a 12.04

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Carol Horta representará o Brasil em Lima, no Peru
Carol Horta representará o Brasil em Lima, no Peru

Crédito: divulgação

Comente aqui