Data: 29/07/2021 15:33 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Circuito Mundial: Adrielson e Matheus Maia ficam no classificatório em Liubliana

Dupla voltará à quadra na próxima semana em torneio na Bulgária


Maia faz a recepção
Maia faz a recepção

Crédito: Divulgação/FIVB

O Circuito Mundial de vôlei de praia 2021 não para. Mesmo com a disputa olímpica em Tóquio (JAP), os fãs da modalidade também voltam os olhos para Liubliana, capital da Eslovênia, com a realização do torneio de uma estrela que faz parte do calendário desta temporada. O Brasil participou do evento com a dupla Adrielson e Matheus Maia (PR/RJ).

A dupla foi formada especificamente para esta competição após lesão de Vinícius Cardoso, que, ao lado de Maia, ficou com a prata no torneio de Sófia (BUL), no último dia 18 deste mês. Mesmo sem tempo para treinamento, Adrielson e Maia venceram o primeiro desafio do qualifying masculino. Eles superaram Elazar/Day, de Israel, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16).

Horas depois a dupla brasileira entrou em quadra contra Zdybek/Lewandowsi, da Polônia, para a disputa da vaga na chave principal. No entanto, Adrielson e Maia foram superados pelos poloneses por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 10/15). Após o confronto, o paranaense Adrielson comentou sobre as partidas e destacou a falta de entrosamento como fator que pesou para o revés.

“Foram jogos bons. Estávamos jogando bem, mas não treinamos nenhum dia juntos. Maia me ligou essa semana dizendo que o parceiro dele se machucou, e ele precisava de alguém e eu viajei e vim para Eslovênia. Faltou entrosamento mesmo, e, no set final, isso fez a diferença. Agora treinar bem essa semana e chegar com tudo semana que vem”, comentou Adrielson.

Na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de agosto, Adrielson e Maia disputarão mais uma etapa de uma estrela do Circuito Mundial, desta vez em Sofia, na Bulgária.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Comente aqui