Brasil - Mundo Vôlei

Circuito Brasileiro: Definida a lista de duplas inscritas para abertura da temporada

Competição será disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e contará com as quatro duplas garantidas em Tóquio

  • Data: 03/09/2020 13:09
  • Alterado: 03/09/2020 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV
Circuito Brasileiro: Definida a lista de duplas inscritas para abertura da temporada

Última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi realizada em março

Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A lista de duplas inscritas para a 1ª etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia da temporada 2020/2021 foi definida nesta quinta-feira (03.09) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A competição será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e separada em duas datas: de 17 a 20 de setembro com o torneio feminino, e de 24 a 27 de setembro com o torneio masculino.

O torneio será realizado sem a presença de público, com adaptações no formato e seguindo rígido protocolo de prevenção para a COVID-19. Os quatro times brasileiros classificados para os Jogos em Tóquio estão inscritos para a disputa, que terá transmissão ao vivo de todas as partidas pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pelo fanpage da CBV no Facebook e, nas semifinais e disputas de medalha, pelo SporTV.

A fase de grupos, que começa sempre às sextas-feiras, é formada por 16 times, sendo 11 já garantidos pela posição no ranking de entradas e um através de convite (wild card). Outras quatro vagas ‘extras’ são definidas na disputa que envolve até 20 duplas no torneio qualificatório (qualifying), que acontece às quintas-feiras.

No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking as duplas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Hegê/Ângela (CE/DF), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).

No naipe masculino, os times que já entram automaticamente na fase de grupos pelo ranking são André Stein/George (ES/PB), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Guto/Arthur (RJ/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Renato/Adrielson (PB/PR), Thiago/Oscar (SC/RJ), Allison Francioni/Fábio (SC/CE), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Jô/Bruno (PB/AM).

Formato de disputa

Os 16 times em cada naipe serão divididos em quatro grupos com quatro duplas. Os primeiros colocados de cada grupo vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. Quem termina na última posição de cada grupo na primeira fase está eliminado. O torneio segue em formato eliminatório direto, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Protocolo de prevenção

odos os atletas farão um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado será enviado à CBV e, só diante disso, será confirmada sua inscrição. O atleta que testar positivo não irá competir. Um dia antes da competição, os atletas chegarão a Saquarema, responderão a um questionário, aferirão a temperatura, oximetria e farão novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados