Data: 16/01/2020 16:12 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Circuito Brasileiro: Campeão em 2019, Oscar reestreia dupla em João Pessoa

Defensor que novamente atuará ao lado de Thiago venceu em 2019; Pedro Solberg/Guto e Moisés/Adelmo também são novidades na lista


Oscar (esq) e Alison comemoram ouro em João Pessoa
Oscar (esq) e Alison comemoram ouro em João Pessoa

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A lembrança do título ainda está viva na memória. Campeão da etapa de 2019 em João Pessoa (PB), formando parceria pontual com Alison (ES), o defensor carioca Oscar (RJ) está de volta com novidades. O atual detentor do título na Paraíba reestreia na próxima semana parceria com Thiago (SC) na competição que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, na arena montada na Praia do Cabo Branco, altura da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho.

João Pessoa é a quarta etapa da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A competição já passou por Vila Velha (ES), Cuiabá (MT) e Ribeirão Preto (SP) e agora desembarca na cidade mais tradicional do tour, presente em todas as trinta temporadas da competição. Clima especial nas arquibancadas que Oscar fez questão de destacar.

“Jogar em João Pessoa é sempre muito bom, o clima é muito gostoso, a energia é sempre incrível. A torcida enche a arena e desta vez ainda vamos celebrar a 30ª etapa da história, ainda mais especial. Meu primeiro torneio lá foi em 2003, então são muitos anos sendo acolhido pelo público local. Tenho ótimas lembranças, na última etapa por lá, no ano passado, conquistei o título ao lado do Alison, uma experiência única jogar ao lado do campeão olímpico. Tentei sugar ao máximo da experiência e conhecimento dele”, disse.

Além de Oscar/Thiago, outras duplas farão a estreia – ou reestreia – na etapa de João Pessoa. Casos de Adelmo/Moisés (BA), Bruno/Jô (AM/PB), Fernandão/Harley (ES/DF), Léo Vieira/Luciano (DF/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ). Guto comentou o reencontro com Pedro Solberg, com quem conquistou o Major Series de Porec (Croácia) e duas etapas do Circuito Brasileiro Open em 2017.

"Estamos felizes em retornar às quadras para temporada de 2020 e animados para jogar em João Pessoa, cidade que valoriza muito nosso esporte e possui fãs apaixonados. Esperamos conseguir ainda mais títulos juntos, com certeza daremos nosso melhor dentro e fora de quadra. O Pedro é um excelente bloqueador e atleta, vamos trabalhar duro para que este ano seja muito próspero para esse time", destacou Guto.

Alison, que desde março do ano passado faz parceria com Álvaro Filho (PB), não estará em quadra. Com a vaga já garantida aos Jogos Olímpicos de Tóquio, a comissão técnica optou por realizar um período maior de pré-temporada antes de iniciar as competições. Oscar, por sua vez, irá defender o ouro reestreando parceria com Thiago, com quem possui títulos e grande amizade fora das quadras.

“Thiago é meu amigo fora de quadra, nos conhecemos bem, um atleta com uma energia muito boa, bem tranquilo. Temos um entrosamento fora e dentro de quadra. Espero começar bem o ano, um ano importante, onde o vôlei de praia fica em evidência. A parte física está sendo bastante puxada neste início, ainda não estamos no 100%, o que é normal. Mas estamos felizes e empolgados para nos divertirmos em João Pessoa”, destacou.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias.

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

As partidas da fase de grupos até as semifinais serão exibidas no site voleidepraiatv.cbv.com.br e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As finais serão exibidas exclusivamente pelos canais SporTV, na manhã de domingo.

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

SERVIÇO - ETAPA JOÃO PESSOA

Data: 22 a 26 de janeiro

Local: Praia do Cabo Branco - altura da Av. Monsenhor Odilon Coutinho

Horários: Quarta, 8h às 15; Quinta, 8h30 às 16h30; Sexta, 8h30 às 15h; Sábado, 8h30 às 13h30 e 17h30 às 21h; Domingo, 9h às 12h

Transmissão: SporTV (semifinais e finais), voleidepraiatv.cbv.com.br e Facebook da CBV

Entrada franca

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Oscar comemora título da etapa de João Pessoa em 2019
Oscar comemora título da etapa de João Pessoa em 2019

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Comente aqui