Data: 06/07/2022 16:44 / Autor: Redação / Fonte: ACE Campos do Jordão

Campos do Jordão comemora o “Dia Mundial do Chocolate”

Associação Comercial de Campos do Jordão (ACE) comemora a retomada do setor chocolateiro na cidade; fábricas, chocolatarias e até Museu do Chocolate encantam os turistas.


Chocolataria Spinassi em Campos do Jordão
Chocolataria Spinassi em Campos do Jordão

Crédito: Divulgação Spinassi

O que lhe vem à mente quando pensa em Campos do Jordão/SP? Você pode ter respondido frio, lareira, natureza, bondinho, vinho, fondue ou qualquer delicioso prato que já tenha saboreado nesta romântica cidade da Serra da Mantiqueira. Mas, tem uma atração que praticamente marca presença em todas as listas: as charmosas chocolatarias. Neste Dia Mundial do Chocolate, 7 de julho, os comerciantes do setor comemoram a retomada do turismo na cidade.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (ACE), Guilherme Centofante, o chocolate tem papel de extrema importância na economia local. “A qualidade do nosso chocolate já é tradicional e continua atraindo muitos turistas, que costumam consumir por aqui ou levar para presentear alguém querido”, afirma.

O setor chocolateiro, acrescenta Centofante, movimenta o turismo e, consequentemente, contribui para a geração de empregos na cidade. “Campos do Jordão sofreu muito durante o auge da pandemia e, para nós da Associação Comercial, é uma grande felicidade e alívio, acompanhar essa retomada do turismo”, enfatiza.

Entre fábricas e lojas, a ACE conta com sete associados: Chocolate Spinassi, Chocolate Araucária, Chocolate Montanhês, Bruno Alves Chocolate, Sabor Chocolate, Cacau de Campos e Cacau Show.

Para a gerente da Chocolate Araucária (@chocolatearaucaria), Patrícia Costa, é impossível falar de Campos do Jordão sem remeter aos chocolates. A Araucária existe na cidade desde 1991 e hoje conta com a fábrica e uma chocolataria no Jaguaribe --onde é possível conhecer a fabricação de perto e ainda visitar um espaço que conta a história do chocolate. E outra loja no Portal da cidade.

MAGIA DO CACAU - Quem quiser saborear e ainda conhecer um pouco mais sobre a história do chocolate de forma lúdica, outra dica é o Museu do Chocolate anexo ao Empório Spinassi Magia do Cacau (@spinassichocolatematriz) -- inaugurado no final do ano passado no Jaguaribe.

Além da fábrica de chocolates, a rede abrange cinco lojas --matriz e mais quatro filiais espalhadas pela cidade—e o Empório Spinassi Magia do Cacau com o Museu do Chocolate.

O novo espaço proporciona uma viagem pela história do cacau, desde a colheita até o produto final para a comercialização. Um local mágico, com espaços lúdicos para interagir e fotografar - como a Cascata de Chocolate.

Segundo a proprietária Prisicila Spinassi, o local foi projetado para encantar todos os tipos de público. “O objetivo é que todos, crianças ou adultos, possam conhecer mais sobre o chocolate de forma lúdica e encantadora”. Salve o Dia Mundial do Chocolate!

Comente aqui