Data: 18/10/2020 15:31 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Brian Ortega vence Zumbi Coreano no UFC

Brasileira crava recorde com vitória no primeiro round


Crédito: Divulgação

Neste sábado (17), foi realizado o UFC Fight Night: Ortega x The Korean Zombie, e quem levou a melhor na luta principal foi o norte-americano Brian Ortega. Superior em todos os rounds, Ortega foi dominante e venceu por decisão unânime dos jurados.

Grande destaque da noite foi a brasileira Jéssica “Bate Estaca” Andrade. A lutadora fazia sua estreia pela divisão peso-mosca. Já na entrada do octógono, a brasileira fazia história como a primeira a lutar por três divisões no UFC. Mas Jéssica foi além e venceu a oponente Katlyn Chookagian, 1ª colocada no ranking logo no primeiro round, por nocaute técnico e se tornou a primeira a vencer em três divisões distintas. Quer mais? Bate Estaca ainda recebeu o bônus de Performance da Noite do evento.

Mas, se por um lado, Jéssica estava em uma noite especial, o mesmo não aconteceu para os outros brasileiros no octógono. Cláudio "Hannibal" Silva perdeu sua sequência de 14 vitórias seguidas com derrota por decisão unânime para James Krause. “Thominhas” Almeida fez seu retorno após quase três anos sem lutar, e perdeu também por decisão unânime, para Jonathan Martinez. No card preliminar, Poliana Botelho foi dominada no chão por Gillian Robertson, e mais uma vez a decisão dos juízes foi para a oponente do Brasil.

Comente aqui