Data: 19/07/2021 16:51 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Brasileiro Gui Santos desiste de participar do Draft da NBA de 2021

Jogador de 19 anos optou por se preparar por mais um ano no Brasil antes de buscar uma entrada na NBA


Crédito: Reprodução Twitter

O brasileiro Gui Santos decidiu retirar o seu nome da lista de inscritos para o Draft da NBA de 2021. O evento para escolha dos novatos da liga americana acontece no dia 29 de julho, no ginásio Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York.

A decisão foi tomada em conjunto com os seus agentes, Aylton Tesch e Arlem Lima, após quase dois meses de treino nos Estados Unidos. Gui Santos passou por atividades em diversas equipes, como o Washington Wizards.

Aos 19 anos, Gui Santos optou por se preparar por mais um ano no Brasil antes de buscar uma entrada na NBA. Com contrato, o ala volta para defender o Minas em mais uma temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

A desistência de participar do próximo draft era uma possibilidade real no caminho do brasileiro para entrar na NBA. A intenção do estafe de Gui Santos era colocá-lo na vitrine das franquias da liga.

O jovem jogador deixou uma boa impressão nos treinos nos Estados Unidos. Agora, Gui Santos terá uma temporada no basquete nacional para se consolidar e conseguir impressionar os olheiros da NBA.

Vale lembrar que neste período de treinos o ala precisou abrir mão de representar o Brasil no Pré-Olímpico para Tóquio. Gui Santos estava na lista inicial de Aleksandar Petrovic para o torneio em que a seleção brasileira perdeu da Alemanha na final e ficou fora dos Jogos Olímpicos.

Comente aqui