Data: 20/10/2020 17:35 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Brasileirão tem novo líder

Rodada teve goleada para cima do Corinthians


Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Terminou nesta segunda-feira (19) a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E temos novidade na tabela! Veja os destaques:

O até então líder Atlético-MG foi até o Pituaçu enfrentar o Bahia. Na primeira etapa, parecia que ia dar a lógica, o Galo abriu o placar com Savarino e a equipe criou outras chances desperdiçadas. O time mineiro precisava da vitória para se manter na primeira colocação, mas foi surpreendido no segundo tempo, quando o time baiano voltou melhor e virou a partida. Saído do banco, o nome do jogo foi Gilberto, que marcou dois gols na vitória do tricolor por 3 a 1 (o outro gol foi marcado por Daniel). Com o resultado, o Bahia se afasta da zona de rebaixamento, e o Atlético perde a liderança, caindo para o terceiro lugar. Mas é importante lembrar que a equipe ainda possui um jogo a menos na tabela, comparada aos rivais.

Com a queda do Galo na tabela, a liderança foi para o Internacional, que enfrentou o Vasco em casa. O Colorado fez a lição de casa e venceu a quarta partida seguida, com direito a mais um gol do artilheiro Thiago Galhardo, dessa vez de pênalti. Além de Galhardo, Edenílson marcou e o placar ficou 2 a 0 para os donos da casa. O Inter fez na partida o lançamento de um uniforme rosa, em homenagem ao Outubro Rosa. O Vasco, por sua vez, tinha o novo técnico Ricardo Sá Pinto assistindo o jogo na arquibancada, enquanto espera regularização da posição na CBF. O Vasco amarga quatro derrotas seguidas e está a apenas dois pontos do Z-4.

Também brigando pela primeira posição, a performance da rodada. O Flamengo foi até a Neo Química Arena visitar o Corinthians e saiu com um belo resultado: 5 a 1. O Rubro-negro foi completamente dominante sobre um Corinthians que volta a fazer jogo ruim, e o placar poderia ter sido maior: a equipe carioca teve ainda um gol anulado logo no início da partida. A vitória não foi o suficiente para o Flamengo assumir a ponta da tabela, o time empatou em pontos com o Internacional, mas fica atrás por critérios de desempate. Já a equipe paulista volta a se aproximar da Zona de Rebaixamento.

Quarto colocado, o São Paulo enfrentou o Grêmio no Morumbi. Em jogo fraco tecnicamente e com polêmicas, as duas equipes não saíram do zero, resultado suficiente para o Tricolor Paulista manter a colocação na tabela, ainda com dois jogos a menos. Após a partida, o Grêmio anunciou em nota que irá pedir anulação do jogo.

Quem encostou no G-4 foi o Santos. A equipe foi visitar o Coritiba, e saiu com a vitória por 2 a 1. Soteldo, que marcou de pênalti, estaria fazendo sua última partida pelo clube, de saída para ao Al Hilal, mas a ida ainda não foi 100% confirmada. Com a vitória, a equipe paulista fica na quinta posição, com a mesma pontuação do São Paulo, em quarto. E o Coxa se mantém na Zona da Degola, a dois pontos do Corinthians, primeiro time fora da Zona.

O lanterna Goiás enfrentou o Botafogo, no Nilton Santos. Com destaque para os goleiros, a partida terminou sem gols, rendendo um ponto para cada equipe. O Botafogo fica então a três pontos do Z-4, e o Goiás se mantém na lanterna, a cinco pontos do Bragantino, adversário mais próximo na tabela.

Falando do Red Bull Bragantino, a equipe voltou a se encontrar com a vitória, em partida de times em má fase. A vítima foi o Sport, que teve sua quarta derrota seguida e segue em queda na tabela. Ricardo Ryller e Claudinho marcaram e o placar ficou assim: 2 a 0. Embolando ainda mais a parte de baixo da competição.

Última equipe no Z-4, o Athletico-PR fez um duelo de atléticos com o Goianiense. Logo no começo, uma expulsão para o Dragão. Mesmo com um a menos, a equipe goiana abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o Furacão se aproveitou da vantagem numérica e deixou tudo igual. 1 a 1, gols marcados por Zé Roberto e Leo Cittadini.

O Fortaleza de Rogério Ceni enfrentou o Palmeiras, sob direção do técnico interino Andrey Lopes para afundar a equipe paulista um pouco mais na crise. Em noite de comemoração do aniversário de 102 anos do clube, o atacante David marcou duas vezes para presentear a equipe com a vitória por 2 a 0. Com o resultado, o Leão ultrapassa o Verdão na tabela (foi a quarta derrota seguida do time paulista), e ocupa agora a sétima colocação, a apenas três pontos do G-4.

Por último, o Fluminense enfrentou em casa o Ceará. Com o empate do São Paulo, a equipe só dependia de si mesma para entrar na zona da Libertadores. E tudo parecia bem quando logo no começo, o Tricolor Carioca abriu o placar com Luiz Henrique. No fim da primeira etapa, porém, Hudson marcou contra, deixando o marcador igual. No segundo tempo, mais um gol para cada lado, Danilo Barcelos para o Flu e Vinícius para a equipe cearense. Fim de jogo, 2 a 2 no placar.

SELEÇÃO DA RODADA

Tadeu (GOI), Rodinei (INT), Natan (FLA – Cara da rodada), Roger Carvalho (FOR) e Filipe Luis (FLA); Edenílson (INT), Gregore (BAH), Everton Ribeiro (FLA) e Thiago Galhardo (INT); Gilberto (BAH) e Vitinho (FLA); Téc: Domènec Torrent (FLA)

*Lembrando que a seleção da rodada é escolhida por votos nas redes sociais

G-4

  1. Internacional – 34 pontos
  2. Flamengo – 34 pontos
  3. Atlético-MG – 31 pontos
  4. São Paulo – 27 pontos

Z-4

17. Athletico-PR – 16 pontos

18. Coritiba – 16 pontos

19. Bragantino – 16 pontos

20. Goiás – 11 pontos

ARTILHARIA

Thiago Galhardo (INT) – 14 gols

Marinho (SAN) – 10 gols

Keno (CAM) – 8 gols

Pedro (FLA) – 8 gols

Comente aqui