Data: 22/11/2019 13:09 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa CBBOL

Brasil avança mais uma fase no Mundial de Boliche na Indonésia

Os atletas Stephanie Martins e Renan Zoghaib representam o país no torneio realizado em Palimbão até sábado, dia 23 de novembro


Brasil avança mais uma fase no Mundial de Boliche na Indonésia
Brasil avança mais uma fase no Mundial de Boliche na Indonésia

Crédito: Divulgação

Após vencerem a etapa classificatória disputada junto com a XIV Copa Pinheiros, Stephanie Martins e Renan Zoghaib foram os brasileiros selecionados para representar o Brasil na Copa Mundial, que começou dia 16 de novembro, na Indonésia. A classificatória brasileira para a 55.ª Copa Mundial de Boliche QubicaAMF foi a XXVII Copa Brasil QubicaAMF, realizada de 27 de julho a 4 de agosto de 2019.

Stephanie participa pela quarta vez da QubicaAMF Bowling World Cup, a terceira vez seguida. A primeira foi em 2015 (51.ª edição) em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Depois, em 2017, participou da 53.ª edição, em Hermosillo, México. No ano seguinte, 2018, retornou a Las Vegas para a 54.ª Copa Mundial de Boliche QubicaAMF.

Já Renan é recordista brasileiro em participações nesse mundial, com cinco campeonatos. A primeira vez foi em 2008, no México, em Hermosillo, na 44.ª edição. Ele voltou em 2014 na edição comemorativa do cinquentenário da BWC, na Breslávia, Polônia. Em 2016, Renan foi para Xangai, na China, para jogar na 52.ª edição. No ano seguinte, 2017, voltou à Hermosillo, México, nove anos depois da estreia, para a 53.ª edição.

A 55.ª Copa Mundial de Boliche

Até dia 23, o centro de boliche do Jakabaring Sport City, o mesmo que foi sede dos Jogos Asiáticos de 2018, recebe atletas de 75 países. O Jakabaring Bowling Center Sinarmas tem 4.200 m² de área construída e espaço para 600 espectadores e 40 pistas QubicaAMF.

São 133 participantes em um dos torneios mais importantes da modalidade. As rodadas são classificatórias até restarem 8 atletas de cada categoria.

Na primeira fase, o brasileiro Renan foi o único jogador das Américas a se classificar entre os Top 24. Renan ficou à frente dos representantes dos Estados Unidos, México, Venezuela, Canadá, México, Peru, Costa Rica, Bahamas, El Salvador e Nicarágua. Entre os 73 homens e 60 mulheres, Renan garantiu o 12º lugar, enquanto Stephanie alcançou a 7.ª colocação.

As próximas oito partidas serão jogadas na madrugada deste dia 22 e apenas os Top 8 de cada categoria seguirão na disputa, jogando mais oito partidas até a definição dos 4 finalistas. A final será no dia 23 (na Indonésia, que está 10 horas à frente do Brasil, quando ainda será dia 22).

Na edição anterior (2018), em Las Vegas, o campeão pan-americano Marcelo Suartz terminou na sétima colocação e Stephanie Martins ficou com o vigésimo lugar.

Saiba mais notícias sobre o esporte no www.bolichebrasil.com.br e acompanhe as redes sociais do @bolichebrasil.

Comente aqui