Data: 17/08/2019 12:21 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Bolsonaro: Europa está preocupada com as riquezas da região e não com sua preservação

Bolsonaro compartilha vídeo de Enéas Carneiro para embasar sua teoria de que a Europa está preocupada com as riquezas da região e não com sua preservação


Dr. Enéas - A verdade sobre a Amazônia - Congresso Mineiro 98
Dr. Enéas Carneiro, fundador do PRONA, faleceu em 6 de maio de 2007
Dr. Enéas Carneiro, fundador do PRONA, faleceu em 6 de maio de 2007

Crédito: PRONA

Dr. Enéas - A verdade sobre a Amazônia: “Não é a favor do BEM da Amazônia, é a favor dos BENS da Amazônia! (...) É de lá que sairá a cota energética que movimentará o mundo! Isso é que está escondido por trás da gritaria ecológica. Essa é a verdade, CRUEL!”

"Um aviso para os colegas que defendem índios sem terem noção exata do que se está passando: fui procurado pelos pancararus, pelos caiapós, pelos macuxis e pelos xavantes. Fui procurado por eles como uma esperança. (…) Está na hora de acordarmos, darmos as mãos aos índios e aos garimpeiros, para todos juntos lutarmos contra esse poder mundial hediondo que está tomando a nossa terra, com a desculpa de que está defendendo os índios. Exatamente isso."
- Congresso Nacional - Discussão sobre o conflito ocorrido entre índios e garimpeiros em Rondônia - Sessão: 0542/04 - 12/05/04

Antes de iniciar sua série de eventos neste sábado, que deve contar com ida à Festa de Peão de Barretos, o presidente Jair Bolsonaro continuou sua escalada verbal contra países europeus que pedem maior cuidado com a Amazônia. Desta vez, Bolsonaro utilizou o finado Enéas Carneiro como “especialista” para embasar sua teoria de que a Europa está preocupada com as riquezas da região e não com sua preservação.

“Enéas Carneiro, sargento do Exército e médico, nos dá a certeza da urgência de nos preocuparmos com a rica e cobiçada Amazônia”, disse o presidente, compartilhando uma montagem na qual a voz de Enéas (que ficou conhecida pelo bordão “meu nome é Enéas”) aparece especulando sobre os interesses internacionais na Amazônia. Para quem não lembra, Enéas foi presidente do Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) e foi candidato à Presidência da República em 1989, 1994 (terceiro mais votado) e 1998 (quarto mais votado). Tinha um discurso nacionalista com algumas propostas exóticas, como a criação de uma bomba atômica brasileira.

Comente aqui