Data: 31/10/2019 11:03 / Autor: Redação

Baseball - Washington Nationals de Yan Gomes vence Houston Astros e conquista World Series

Time do brasileiro bate recorde, vence 4 jogos fora de casa e após 50 anos de fundação conquista título inédito ao vencer de virada Houston Astros


Crédito: Getty Images

Em uma World Series disputada e de fatos inéditos Brasil ganha o segundo jogador campeão da Major League Baseball. Pela primeira vez em 115 anos de World Series, disputada desde 1903, um time é campeão vencendo 4 jogos fora de casa, ninguém ganhou em seus domínios, Washington abriu a série ganhando duas partidas em Houston, seguidas por três vitórias dos Astros no Nationals Park e encerrada com duas vitórias de virada dos Nationals no Minute Maid Park. O recorde também vale para todas as outras ligas americanas: nunca tendo acontecido na NFL, NHL e NBA.

O JOGO
Duelo também marcou a primeira vez que dois jogadores que já conquistaram o prêmio “Cy Young”, de melhor arremessador da MLB, se enfrentaram no montinho durante um jogo 7, Zack Greinke arremessando para os Astros e Max Scherzer pelos Nationals. A partida seguiu equilibrada até a 9ª e última entrada. Como esperado o confronto marcava o domínio dos arremessadores e com apenas duas corridas anotadas, uma na segunda e outra na quinta entrada os Astros venciam por 2x0 até a 7ª, quando Greinke cedeu homerun para Anthony Randon e foi substituído, na sequencia ainda na mesma entrada o arremessador Will Harris cedeu uma rebatida que deu a virada para Washington, 3x2. Daí em diante foi tensão total até que os Nationals aumentarem a vantagem para 4x2 na oitava entrada e fecharam seu turno de ataque da 9ª entrada com mais 2 corridas, com placar de 6x2, com isso os Astros sentiram e não conseguiram a reação na parte baixa, terminando assim, com o “Commissioner's Trophy” voltando para a capital dos Estados Unidos.

YAN GOMES
O catcher brasileiro, titular em 4 jogos da série, completou em 2019 sete anos na Major League Basebal e se tornou o segundo brasileiro campeão da World Series, grande final do beisebol mundial. Yan que conheceu o beisebol em sua cidade natal, Mogi das Cruzes, teve que mudar para os EUA com sua família ainda aos 12 anos, onde seguiu na modalidade e em 2012 estreou pelo Toronto Blue Jays, sendo o primeiro brasileiro a jogar nas grandes ligas da MLB. Após Paulo Orlando conquistar a World Series em 2015 pelo Kansas City Royals, Gomer ou Yanimal, como é chamado na liga, bateu na trave em 2016 pelo Cleveland Indians. Na ocasião os Indians perderam para os Cubs no jogo 7 daquela final histórica. Yan Gomes também tem o maior contrato de um brasileiro na história, em 2013 Cleveland pagou 23 milhões de dólares para contar com o brasileiro por 6 temporadas.

Crédito: Getty Images

Comente aqui